Gosto tanto desta receita da Donna Hay que não sei se não a vou fazer hoje já para o pequeno-almoço. É tão boa e tão fácil que se torna irresistível. Mas não. Vou conter-me e vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer hoje para o jantar. Assim pelo menos, não como tudo sozinha. Os nossos Filhos Mistério vão chamar-lhe um figo.
Para fazer esta delícia, precisa de ter em casa maçãs verdes Granny Smith descascadas e cortadas em cubos de 2 cm, açúcar, sumo de limão, canela em pó e gelado de baunilha para servir. Para o crumble, procure na sua despensa farinha, açúcar, canela em pó, flocos de aveia e manteiga sem sal derretida.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 180º C. Coloque as maçãs, o açúcar, o sumo de limão e a canela numa taça grande e misture bem. Transfira para um pirex redondo.
Entretanto, faça o crumble: coloque a farinha, o açúcar, a canela, os flocos de aveia e a manteiga numa taça e misture bem.
Espalhe o crumble por cima da mistura de maçãs e leve ao forno durante 40 a 45 minutos, ou até o crumble ficar dourado por cima e as maçãs macias.
Sirva com uma bola de gelado de baunilha.
Boas receitas,
Ela
receita e foto: donna hay
Quantidades? A página original da receita não abre. Obrigada
Olá, o link estava com erro, mas agora já funciona. Obrigada pela chamada de atenção, Ela