crumble de pêssego, uma sobremesa sem glúten muito fácil de fazer

    É deliciosa, é crocante e é cremosa. É a sobremesa ideal para um dia de verão, sobretudo porque é servida com gelado de baunilha por cima. Adoro o contraste da consistência crocante do crumble com a textura macia do gelado. A receita é do ótimo blog Love and Lemons e é muito fácil de fazer.

    Só precisa de ter em casa pêssegos sem caroço cortados às fatias, amido de milho, açúcar de cana, sumo de limão fresco, extrato de baunilha e gelado de baunilha para servir. Para o topping, precisa de flocos de aveia, farinha de amêndoa, açúcar mascavado, nozes esmagadas, canela, flor de sal e óleo de coco.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    peach-crisp-1.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C e unte uma frigideira grande própria para ir ao forno.

    Numa taça grande, misture os pêssegos, o amido de milho, o açúcar de cana, o sumo de limão e o extrato de baunilha. Mexa bem.

    Entretanto, faça o topping: numa taça média, misture os flocos de aveia, a farinha de amêndoa, o açúcar mascavado, as nozes, a canela e a flor de sal. Espalhe o óleo de coco com as suas mãos pela mistura até ficar com o aspeto de crumble.

    Transfira o recheio de pêssego para a frigideira que preparou.

    Espalhe por cima o topping e leve ao forno durante 20 a 25 minutos ou até a fruta amaciar e o crumble ficar com um tom entre o dourado e o acastanhado.

    Retire do forno e deixe arrefecer durante 5 minutos.

    Sirva com o gelado de baunilha.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: love and lemons

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *