Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

depois do pão de banana, agora estamos doidos com o pão de abóbora sem farinha nem açúcar

09.09.19

É um pequeno-almoço, uma sobremesa ou um lanche. É delicioso, macio e saudável. É o nosso novo vício cá em casa.

A receita é do fantástico blog Paleo Running Momma e é tudo aquilo de que precisa para a sua dieta pós-férias. Além de não levar farinha nem açúcar refinado, só tem 181 calorias por porção. E depois tem este aspecto estrondoso e é tão macio como uma almofada de penas.

Tudo o que vai precisar é de puré de abóbora, ovos, xarope de ácer, açúcar de coco, leite de coco gordo, farinha de coco e cacau em pó previamente passados por um passador para retirar os pedaços maiores, extracto de baunilha, fermento, sal e pepitas de chocolate preto. A receita original também leva uma mistura de cravinho, noz moscada, canela e gengibre típica das tartes de abóbora, mas eu não vou usar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

double-chocolate-pumpkin-bread-2-600x900.jpg

 

Numa taça grande, misture bem o puré de abóbora com os ovos, o xarope de ácer, o açúcar de coco, o leite de coco e o extracto de baunilha até ficar tudo ligado e macio. Acrescente a farinha de coco, o cacau, o fermento e o sal e mexa novamente. Finalmente, envolva as pepitas de chocolate na massa, deixando de parte uma mão cheia para espalhar por cima.

Deite a massa para dentro de uma forma de pão rectangular, forrada com papel vegetal. Espalhe por cima as pepitas de chocolate que sobraram e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 50 a 60 minutos.

Assim que espetar um palito no pão e vir que este sai limpo, retire a forma do forno e deixe-a a arrefecer em cima do balcão da cozinha durante cerca de 20 minutos. Retire o pão da forma, puxando pelas pontas do papel vegetal que ficaram de fora e sirva-o cortado às fatias. Afinal 181 calorias nunca fizeram mal a ninguém.

 

Um óptimo pão para si onde quer que a abóbora esteja,

Ele

 

receita e foto: paleo running momma