O Travel+Style’s, um dos meus sites preferidos sobre viagens, fez uma lista com todos os novos hotéis e resorts que vão abrir este ano. A lista é imensa e pode encontrar aqui, mas como tenho os pés bem assentes na terra, decidi só escolher dez. A minha seleção não é um recado, meu querido Marido Mistério, é, digamos assim, uma lista de sugestões para quando estiveres sem imaginação para me fazeres uma surpresa. Só. Não te sintas pressionado. E não te preocupes, não temos pressa. Alguns destes hotéis só abrem a meio ou no fim do ano. Por isso, tens tempo. Para ganhar o Euromilhões, por exemplo. Ah, é verdade, e esta lista de luxo inclui um hotel em Portugal. Se quiseres começamos por aí. Sempre poupamos nos bilhetes de avião.
Six Senses Zil Pasyon, Seychelles
Este é definitivamente o ano da cadeia de luxo Six Senses. Está a expandir-se para países onde nunca esteve e as ilhas Seychelles é um deles. Para chegar ao Zil Pasyon, situado no norte da ilha privada de Félicité, só de helicóptero ou de barco. Tem 28 villas e 17 residências, todas com piscinas privadas de borda infinita, cercadas por um mar incrivelmente azul e uma areia demasiado branca para ser verdade.
Keemala, Phuket, Tailândia
Senhoras e senhores, apresento-vos o Keemala. Parece saído de um filme mas todo o resort é uma espécie de homenagem aos primeiros habitantes de Phuket. As 38 villas são tendas, chalés de barro, casas nas árvores, perfeitamente enquadradas numa paisagem de sonho que inclui florestas, cascatas e riachos. Inspiradas em conceitos como o nomadismo, a terra, o céu e os ninhos, todas as villas têm uma piscina privativa, que estão interligadas, através de passagens a fazer lembrar o filme do Tarzan, ao lobby, à piscina comum do resort, aos três restaurantes e ao spa.
Ritz Paris, França
Provavelmente um dos hotéis mais conhecidos do mundo e um marco da capital francesa. Em obras de remodelação desde 2012, a tão esperada reabertura está prevista para o segundo semestre de 2015. Localizado na maravilhosa Place Vendôme, desde 1898 que recebe celebridades e realeza do mundo inteiro. Desde Proust a Hemingway, passando pela princesa Diana (as suas últimas imagens com vida foram registadas no elevador do Ritz), até inúmeras estrelas de Hollywood, nenhum dispensa o luxo e o glamour dos 71 quartos e das 72 suites que prometem voltar de cara lavada.
Six Senses Douro Valley, Portugal
Lembram-se do Aquapura Douro Valley? Pois é, foi comprado pelo grupo Six Senses (que além do hotel das Seychelles, abriu um outro resort de ski em Mont Blanc, em França) e vai reabrir na primavera. Nós estivemos lá quando o Aquapura abriu e, de facto, tinha muitos ingredientes para dar errado. Demasiado caro para tão pouca iluminação (foi a primeira vez na minha vida que tive de me deitar ao contrário, com a cabeça no sítio dos pés, para conseguir ler na cama). E o serviço deixava muito a desejar. Por isso, estou muito curiosa para ver as mudanças que a cadeia Six Senses vai fazer nos 71 quartos e no edifício do século XIX, com uma localização privilegiada sobre o rio Douro.
Zaya Nurai Island, Abu Dhabi
Abriu em janeiro e já é o ponto de encontro da moda em Abu Dhabi. Com uma localização privilegiada, com vista para um mar azul-turquesa, este fabuloso boutique hotel tem 32 villas, sublimemente decoradas, com um mordomo disponível 24 horas por dia.
Anantara Tangalle Resort & Spa, Sri Lanka
A cadeia Anantara vai abrir dois hotéis no Sri Lanka. Situado na costa sul da ilha, o Tangalle Resort & Spa tem 152 quartos, incluindo 32 villas com piscina, restaurantes, bares e um spa, espalhados por uma propriedade com mais de 18 hectares recheados de coqueiros e palmeiras. A abertura está prevista para o final do ano.
Mandapa, Ritz-Carlton, Ubud, Bali, Indonésia
O Mandapa tem 60 suites e villas de luxo com piscina, construídas por entre colinas verdejantes, extensos arrozais e o sossego do rio Ayung. A arquitetura e o artesanato da região inspiraram os designers deste hotel que conseguiram captar o ambiente mágico e intimista de Ubud.
Mandarin Oriental Marrakech, Marrocos
Hectares e hectares a perder de vista de jardins e olivais, 54 villas privadas, um spa de luxo e 5 restaurantes e bares, tudo isto a minutos da maravilhosa medina de Marraquexe e com as montanhas Atlas, cobertas de neve, como pano de fundo. Este Mandarim Oriental é um oásis de luxo no coração de uma das minhas cidades preferidas.
Roving Bushtops Camp, Serengeti, Tanzânia
As tendas estão a ser montadas, em pleno Serengeti, para que o Roving Bushtops abra em grande estilo em junho. Camas king size, banheira, duche e outros luxos, tudo isto com um requinte fora do comum e com uma enorme preocupação ambiental. Já para não falar da incrível paisagem e dos extraordinários animais que espreitam pelos quartos, sem pedir licença. Sem dúvida, umas férias de sonho.
Viceroy Bodrum, Turquia
Cercado pela beleza da costa turca, o Viceroy Bodrum estende-se até às praias da baía de Koyunbaba. O resort tem 84 quartos e 166 residências, com uma decoração clean e minimalista, com tons que se confundem com a paisagem deslumbrante que o rodeia. Tem ainda um beach club privativo, uma spa e vários restaurantes.
Bom, agora é esperar quietinha que Ele me faça uma surpresa.
Boa viagem para mim,
Ela