O chefe do seu marido vai jantar lá a casa e tem de o impressionar? A mulher dele é insuportável e tem a mania que é fina? Pior: não sabe o que fazer para o jantar e é um desastre na cozinha? Aqui fica uma lista de sugestões e ideias para fazer uma vistaça e convencer os seus convidados de que você nasceu para receber e que é uma anfitriã de mão cheia. Dois lugares comuns fundamentais para fazer um brilharete: keep it simple e less is more. Estas duas regras aplicam-se a todas as dicas que se seguem:
1 – Use o seu melhor serviço de mesa (se não tiver um da Vista Alegre, use pratos brancos, ficam bem com tudo).
2 – Ponha uma toalha de linho branca com guardanapos a condizer (se não tiver uma toalha de linho, pode usar uma outra, desde que seja simples e clean, sem muitos floreados).
3 – Use velas como centro de mesa. Dá sempre um charme e aquece o ambiente. Se quiser ser muuuiiito original, ponha um aquário redondo com dois peixinhos tipo Nemo, no centro. É sucesso garantido.
4 – Se herdou um faqueiro de prata (sim, porque hoje a vida não está para se fazer um de raiz!), tire-o do estojo e limpe-o porque este é o momento certo para o usar.
5 – Quando o chefe do seu marido e a insuportável mulher chegarem, encha-os de aperitivos (os do Lidl são os melhores). Se quiser impressioná-los, compre uns amendoins de wasabi Lorenz (há no Continente), uma boa broa de milho e uns queijinhos frescos (da marca Teté). Ofereça-lhes, claro, uma bebida: “vinho, cerveja, gin?” E reze para que não aceitem um gin que dá uma trabalheira prepará-lo! (eu chuto logo para o perito cá de casa: “querido, preparas aqueles teus gins maravilhosos, como só tu sabes fazer?” Resulta sempre.)
6 – Quando forem para a mesa, sirva de entrada, um gaspacho bem frio comprado no supermercado (o melhor é o Don Simon) e fique com os louros. Diga que passou a tarde toda na cozinha a “apurá-lo”. Sirva com presunto e ovo cozido picado.
7 – Para o prato principal, faça uma empada de perdiz, seguindo a receita do 24kitchen. Se não tiver paciência, encomende no Chef ou na Casa de São Bernardo. Tanto uma como outra são ótimas e chiquérrimas.
8 – Para acompanhar, faça uma salada de alface e agrião com tomate, cebola roxa, abacate e mozzarella. Fica bem com qualquer prato.
9 – Para sobremesa, compre a tarte. Não sabe do que estou a falar? É A Tarte. Ponto. (Ok é uma maravilhosa tarte de amêndoa que também ela se intitula a melhor do mundo)
10 – Termine em grande oferecendo nespressos e um cálice de vinho do porto.
Garanto-lhe que, no dia seguinte, o seu marido vai ser aumentado.
Boa sorte,
Ela
créditos fotos:
https://www.alittlefleurish.com/
https://tr.pinterest.com/pin/343540277796862095/
https://www.stylemepretty.com/
Adorei a do Lildl!
Sou leitora assidua e gosto muito do blog, das sugestões e do tom descontraído com que escrevem os posts. Neste caso, mais uma vez acho muito graça e gosto das ideias, no entanto, acho a historia que criaram para enquadrar as sugestões, extremamente machista. Numa altura em que procuramos educar e crescer na igualdade entre géneros, apesar do tom humuristico, sinceramente não gostei.
Alexandra