Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

dieta cetogénica: ovos no forno com ricotta e tomilho para fazer em 20 minutos

Esta dieta cetogénica tem duas grandes vantagens: posso comer ovos e queijo e na mesma receita. Tiram-me o pão, mas ao menos não me tiram tudo! Por isso, receitas como esta que descobri no blog A Healthy Life For Me são uma bênção nesta fase da minha vida. E pode comer esta maravilha a qualquer hora do dia: ao pequeno-almoço, ao almoço ou ao jantar.

Só precisa de azeite extra virgem, queijo ricotta, alho picado, tomilho fresco, raspas de limão, salsa picada, couve cortada em pedaços pequenos sem o pé, ovos, flor de sal, pimenta preta moída e piripíri.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.  

Baked-Egg-with-Ricotta-Thyme-Parsley-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte os dois ramequins que vai usar com o azeite. Coloque os ramequins num tabuleiro de ir ao forno.

Numa taça média, misture duas colheres de sopa de azeite extra virgem, o queijo ricotta, o alho, o tomilho, as raspas de limão, a salsa e a couve. Divida a mistura pelos dois ramequins.

Abra cuidadosamente dois ovos para o interior de cada ramequim. Espalhe por cima um fio de azeite, uma pitada de flor de sal, pimenta preta moída e piripíri.

Leve os ramequins ao forno durante 12 a 15 minutos ou até as claras ficarem prontas, mas as gemas ainda líquidas.

Sirva acompanhados com pão tostado (se puder, claro).

 

Boa dieta para mim e para si,

Ela

 

receita e foto: a healthy life for me