dieta keto: cheesecake para fazer no micro-ondas com apenas 4 gramas de hidratos e 200 calorias

    Ah, pois é. Por isso é que estou cada vez mais fã desta dieta keto ou, em bom português, dieta cetogénica. Quando se pode comer sobremesas assim, tudo fica mais fácil: o céu fica mais azul, os prados mais verdes, o sol mais radiante e eu… mais feliz. Adoçado com stevia, este cheesecake tem apenas 4 gramas de hidratos de carbono e 200 calorias. Não é incrível? E é muito fácil de fazer. A receita é do Healthy Recipes Blog e não vou esperar mais tempo, vou ter de a provar ainda hoje.

    Só preciso de queijo creme, extrato de baunilha, stevia líquida e um ovo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

    microwave-cheesecake-22.jpg

     

    Coloque o queijo creme numa taça ou num ramequim. Leve ao micro-ondas durante 15 segundos para amaciar. Junte a baunilha e a stevia e misture com um garfo de forma a obter uma consistência homogénea. Agora acrescente o ovo e mexa com cuidado até amaciar (deve demorar alguns minutos).

    Leve ao micro-ondas durante 90 segundos.

    Deixe o cheesecake assentar e arrefecer no ramequim durante 10 minutos. Depois solte o bolo, recortando-o com uma faca em redor do ramequim, e vire-o ao contrário para um prato.

    Decore com os seus toppings preferidos e sirva, ou guarde no frigorífico, e retire 15 minutos antes de servir.

     

    Boa dieta para mim e para quem está na luta,

    Ela

     

    receita e foto: healthy recipes blogs

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *