Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

dieta keto: esta lasanha tem um aspeto divinal e menos de 5 gramas de hidratos de carbono

29.01.20

Não dá para acreditar, mas é a mais pura das verdades: esta receita de lasanha é totalmente permitida pela dieta keto ou cetogénica. Claro que não tem massa e quase nenhuns hidratos de carbono, mas é igualmente deliciosa e muito fácil de fazer. E, sim, é calórica (tem 514 calorias por pessoa) mas não chega ao 5 g de hidratos de carbono por porção: são precisamente 4,9 g, para ser exata. Vai ficar de boca aberta com a simplicidade desta receita que descobri no blog Hey Keto Mama.

Só precisa de carne de vaca picada, salsicha italiana picada, cebola amarela picada, molho marinara, alho em pó, orégãos, queijo ricotta, mozzarella ralada, queijo parmesão e salsa picada para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

keto-lasagna-bake-1.png

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Numa frigideira própria para ir ao forno, cozinhe a carne e a salsicha picadas em lume médio, durante cerca de 15 minutos. Escorra o excesso de gordura e volte a colocar a frigideira ao lume.

Junte agora a cebola e deixe saltear juntamente com a carne, durante 3 a 5 minutos, até começar a ficar macia. Acrescente o molho marinara, metade dos orégãos e do alho em pó e deixe cozinhar em lume brando durante mais 5 minutos.

Enquanto isso, misture, numa taça média, a ricotta, metade da mozzarella e do parmesão. Tempere com sal e pimenta e junte o resto dos orégãos e do alho em pó à mistura dos queijos. Mexa bem.

Desligue o lume e espalhe a mistura da carne numa única camada no fundo da frigideira. Espalhe por cima a mistura dos queijos, pressionando ligeiramente com as costas de uma colher até ao fundo da frigideira.

Espalhe por cima o resto da mozzarella e do parmesão.

Leve ao forno durante 20 minutos até o topo começar a borbulhar e a ficar com um tom dourado. Decore com salsa picada e sirva quente.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: hey keto mama