dieta keto: mac and cheese saudável, com couve-flor em vez de massa

    Parecem ovos mexidos, mas não são. Esta incrível receita do blog Ruled.Me  (um ótimo guia para quem quer iniciar a dieta keto ou cetogénica) substitui a massa desse arqui-inimigo de qualquer dieta que é o tentador mac and cheese por couve-flor. Acredita que é uma maravilha na mesma? Esta receita tem natas e queijo e não chega às 300 calorias por pessoa. São 295,5 calorias, para ser mais precisa. E é tão fácil de fazer que é uma ótima sugestão para o seu jantar de hoje.

    Só precisa de ter em casa couve-flor cortada em pequenos bouquets, natas, queijo creme, queijo cheddar ralado, mostarda Dijon, curcuma, alho em pó, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    macandcheese-11-of-13.jpg

     

    Comece por cozer a couve-flor até ficar macia.

    Entretanto, ferva as natas em lume brando. Junte o queijo creme e misture com uma batedeira manual até obter um creme macio.

    Acrescente agora 170 g do queijo cheddar ralado. Guarde o resto para depois. Mexa bem até o queijo ficar completamente derretido no molho.

    Junte a mostarda Dijon, a curcuma, o alho em pó, o sal e a pimenta. O molho vai ficar com um aspeto de um creme amarelado.

    Escorra bem a couve-flor e junte-lhe o molho de queijo, revestindo totalmente a couve-flor.

    Espalhe por cima o resto do queijo cheddar ralado e volte a misturar.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: ruled.me

     

    One thought on “dieta keto: mac and cheese saudável, com couve-flor em vez de massa

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *