Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

dieta keto: noodles de courgette com molho de pesto e parmesão e apenas 93 calorias

104.jpg

Desde que comecei a (tentar) fazer a dieta cetogénica, que a minha busca por receitas deliciosas sem hidratos é comparável à busca de Michael Douglas e de Kathleen Turner pela esmeralda perdida. Até que me deparei com uma descoberta fundamental para esta fase da minha vida: o livro “A Dieta Keto”, da chef Amy Ramos, editado pela Editorial Presença, tem receitas que até os magros (essa classe desprezível) vão querer fazer. Fiquei fã do livro: tem 75 receitas com poucos ou nenhuns hidratos de carbono e um plano alimentar para 14 dias. É um ótimo aliado para quem se quiser aventurar nesta dieta que tem conquistado cada vez mais adeptos. E foi precisamente nas páginas deste livro que descobri esta incrível receita, que pode ser um acompanhamento ou até mesmo um prato principal, se estiver a fazer uma dieta radical. Só tem 93 calorias. Leu bem: 93. O segredo está na massa que não é massa mas sim courgette, e o no pesto que  é feito com couve-galega e ervas. Mas acho que vou usar o pesto feito com manjericão, o meu preferido.

30990118_Dieta_Keto.jpg

 

Para fazer esta maravilha vai precisar de:

  • 4 courgettes pequenas, com as pontas aparadas
  • ¾ de chávena de pesto de couve-galega e ervas (ou pesto normal)
  • ¼ de chávena de queijo parmesão ralado ou em lascas

Depois é tão fácil quanto isto:

Use um espiralizador ou um descascador para cortar as courgettes, dando-lhes a forma de esparguete, e coloque-as numa taça média. Junte o pesto e o queijo parmesão, e misture bem. E é isto. Sirva e delicie-se.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: livro “a dieta keto”