Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

dieta keto: quadrados de limão sem farinha nem açúcar com apenas 144 calorias

Pronto. O meu querido Marido Mistério vai derramar uma lágrima de felicidade quando ler este post. Ele adora bolos de limão. Estou desconfiada que gosta mais de doces de limão do que de mim. Mas não faz mal. Antes ser trocada por um bolo de limão do que por uma mulher eventualmente mais nova e mais magra. E este post é a prova de que não sou ciumenta. Aqui estou eu a alegrar o dia do meu querido Marido Mistério com mais uma receita de um bolo de limão saudável e muito fácil de fazer. Esta é do blog Fit Mom Journey e é deliciosa.

Só vai precisar de farinha de amêndoa, sal, adoçante granulado, manteiga, baunilha e duas claras de ovo para a base. Para o recheio, vai precisar de sumo de limão, adoçante em pó tipo confeiteiro, stevia líquida, goma xantana, cinco ovos, duas gemas de ovos e sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 9 quadrados, espreite aqui a receita original.

Depositphotos_102224928_l-2015-1.jpg

 

Comece por fazer a base: misture todos os ingredientes da base no liquidificador até obter uma massa homogénea.

Entretanto, forre um tabuleiro quadrado com uma folha de papel vegetal e espalhe óleo de coco por cima.

Espalhe a massa da base pelo tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 160º C, durante 12 a 15 minutos.

Retire do forno e reserve para arrefecer.

Faça agora o recheio: aumente a temperatura do forno para 180º C.

Misture os adoçantes, a goma xantana e o sal numa taça. Junte os ovos e as gemas e mexa bem. Acrescente o sumo de limão e mexa bem até os adoçantes ficarem totalmente dissolvidos.

Coloque a mistura sobre a base e leve ao forno durante 30 minutos. Deixe arrefecer, espalhe por cima o adoçante em pó e corte em quadrados. Delicie-se sem culpas: cada quadrado tem apenas 144 calorias.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: fit mom journey