dois gins tónicos perfeitos para fazer um brinde a este outono com corpinho de verão

    Ela adora amoras, eu adoro menta. Ela adora cocktails mais elaborados, eu adoro cocktails mais simples. Ela adora o gin tónico adocicado, eu adoro o gin tónico amargo. E, no entanto, conseguimos chegar todos os dias à hora do jantar sem arrancar cabelos nem ofender a mãe um do outro. Isso deve-se especialmente à capacidade de nos adaptarmos. Por exemplo, quando faço um gin tónico, nunca é UM gin tónico, são sempre DOIS gins tónicos radicalmente diferentes.

    Perante esta fatalidade do destino, foi com um rasgado sorriso de orelha a orelha que encontrei esta receita no fantástico blog Loren Hope: o brinde perfeito para o Outono. Um gin tónico de amoras para Ela, um gin tónico com menta para mim. À partida, parece radicalmente diferente. À chegada, não é tanto assim.

    Minha Querida Mulher Mistério, esta quarta-feira à noite vamos brindar assim a este Outono com corpinho de Verão.

    IMG_0281-2-682x1024.jpg

     

    Ingredientes para Ela 

    • 4 amoras (mais duas para decorar)
    • 4 folhas de menta (acho que esta parte da receita Ela dispensa)
    • 1 shot de gin Hendrick’s
    • 1 shot de água tónica Fever Tree Premium Indian
    • 1 fatia de lima
    • Soda com lima a gosto (a Fever Tree tem óptimas soda e tónica bitter lemon) 
    • Muito gelo

     

    Esmague as amoras com a menta (se a usar) num almofariz e deite a mistura para o fundo do copo. Junte o gin, a água tónica e o gelo. Acrescente a soda com lima ou a tónica bitter lemon a gosto e misture com uma colher. Antes de servir, decore o copo com uma rodela de lima e umas amoras. Enquanto a mistura assenta, prepare rapidamente o outro gin tónico.

     

    Ingredientes para Ele 

    • 4 a 5 folhas de menta rasgadas à mão
    • 1 shot de gin Hendrick’s
    • 1 shot de água tónica Fever Tree Premium Indian
    • Soda com lima a gosto (ou bitter lemon)
    • 1 fatia de lima
    • Muito gelo

     

    Coloque as folhas de menta no fundo do copo, acrescente o gin, a água tónica e o gelo. Coloque a soda com lima a gosto e esprema uma fatia de lima. Misture com uma colher e decore o copo com outra fatia de lima.

    Como vê, a boa vontade para fazer dois gins tónicos diferentes vai custar-lhe uns míseros cinco minutos da sua vida. Em compensação, vai valer-lhe mais uns meses de descanso.

     

    Tchin tchin a mais Outonos assim, onde quer que eles estejam,

    Ele

     

    receita e fotos: loren hope

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *