Ela adora amoras, eu adoro menta. Ela adora cocktails mais elaborados, eu adoro cocktails mais simples. Ela adora o gin tónico adocicado, eu adoro o gin tónico amargo. E, no entanto, conseguimos chegar todos os dias à hora do jantar sem arrancar cabelos nem ofender a mãe um do outro. Isso deve-se especialmente à capacidade de nos adaptarmos. Por exemplo, quando faço um gin tónico, nunca é UM gin tónico, são sempre DOIS gins tónicos radicalmente diferentes.
Perante esta fatalidade do destino, foi com um rasgado sorriso de orelha a orelha que encontrei esta receita no fantástico blog Loren Hope: o brinde perfeito para o Outono. Um gin tónico de amoras para Ela, um gin tónico com menta para mim. À partida, parece radicalmente diferente. À chegada, não é tanto assim.
Minha Querida Mulher Mistério, esta quarta-feira à noite vamos brindar assim a este Outono com corpinho de Verão.
Ingredientes para Ela
- 4 amoras (mais duas para decorar)
- 4 folhas de menta (acho que esta parte da receita Ela dispensa)
- 1 shot de gin Hendrick’s
- 1 shot de água tónica Fever Tree Premium Indian
- 1 fatia de lima
- Soda com lima a gosto (a Fever Tree tem óptimas soda e tónica bitter lemon)
- Muito gelo
Esmague as amoras com a menta (se a usar) num almofariz e deite a mistura para o fundo do copo. Junte o gin, a água tónica e o gelo. Acrescente a soda com lima ou a tónica bitter lemon a gosto e misture com uma colher. Antes de servir, decore o copo com uma rodela de lima e umas amoras. Enquanto a mistura assenta, prepare rapidamente o outro gin tónico.
Ingredientes para Ele
- 4 a 5 folhas de menta rasgadas à mão
- 1 shot de gin Hendrick’s
- 1 shot de água tónica Fever Tree Premium Indian
- Soda com lima a gosto (ou bitter lemon)
- 1 fatia de lima
- Muito gelo
Coloque as folhas de menta no fundo do copo, acrescente o gin, a água tónica e o gelo. Coloque a soda com lima a gosto e esprema uma fatia de lima. Misture com uma colher e decore o copo com outra fatia de lima.
Como vê, a boa vontade para fazer dois gins tónicos diferentes vai custar-lhe uns míseros cinco minutos da sua vida. Em compensação, vai valer-lhe mais uns meses de descanso.
Tchin tchin a mais Outonos assim, onde quer que eles estejam,
Ele
receita e fotos: loren hope