dois hotéis em marrocos para passar pelo menos mil e uma noites (estou mesmo a precisar!)

    riad-el-fenn_00000122.jpg

    Meu querido Marido Mistério, preciso urgentemente de férias. Estou podre, acabada, uma desgraça. Como não sou exigente e bem sei que não somos ricos, escolhi dois hotéis, acessíveis e relativamente perto. O destino escolhido é Marrocos (mesmo aqui ao lado, não refiles) e consegui selecionar dois riades cujos preços rondam os 150/200 euros por noite (amorosa, não sou?). Por isso, deixo aqui uma pequena descrição de cada um, para te poupar tempo, porque sei que também andas cheio de trabalho. É só escolheres e fazeres-me uma surpresa. O que achas?

     

    El Fenn, Marraquexe

    riad-el-fenn_00000103-1.jpg

    Chique, elegante, luxuoso, glamoroso, ou seja, a minha cara. Escondido atrás de uma discreta porta no lado oriental da medina, o riad El Fenn, que pertence à família Branson, é um boutique hotel decorado ao estilo marroquino com um toque boho e todo o conforto europeu. Construído a partir de sete antigos riades, o hotel manteve os traços típicos destes edifícios tradicionais, sem janelas para a rua, recebendo a luz e o sol a partir do pátio central.

    riad-el-fenn_00000095.jpg

    riad-el-fenn_00000096.jpg

    Os 21 quartos e suites são decorados ao estilo tipicamente marroquino com detalhes que marcam a diferença, como o chão de mármore, janelas em abóboda, sendo todos eles diferentes uns dos outros, tanto nas cores como no mobiliário. Os mais caros têm terraço e piscina privativa (OK, não ficamos nestes, já sei!).

    r10dsc_0019.jpg

    r18dsc_0082.jpg

    Mas o melhor spot do El Fenn é o terraço no topo do hotel. Durante o dia, podemos espreguiçar-nos nas chamadas camas de dia, nas pequenas piscinas aquecidas, bronzear-nos no deck ou desfrutar dos jardins. Tudo isto com uma vista deslumbrante sobre os telhados da cidade, a mesquita Koutoubia, com as montanhas do Atlas ao fundo, um cenário que transforma o fim de tarde neste terraço num momento de pura magia.

    roofdscf0786.jpg

    riad-el-fenn_00000118.jpg

    riad-el-fenn_00000116.jpg

    Sim, meu querido marido Mistério, o hotel tem um restaurante, claro, (com direito a palco e piano para animar o nosso jantar!) cujo menu privilegia ingredientes orgânicos da época, servindo pratos frescos, simples, originais e ecléticos com o típico sabor mediterrânico.

    Para marcares, é só espreitar o site.

     

    Sahrai, Fez

    9.jpg

    Situado numa das colinas com vista para a cidade, este incrível riade, dos mesmos donos do riade Fès que se encontra no meio da medina, é uma alternativa ao rebuliço e à loucura do mercado e do centro da cidade. Aqui a opção é o luxo do descanso. A ideia é passarmos o dia a explorar a medina e riqueza cultural da cidade (OK, compramos um tapete ou outro) e chegarmos ao fim da tarde e descansar… no paraíso.

    8.jpg

    7.jpg

    6.jpg

    Maior do que um riade normal e mais pequeno do que um qualquer hotel, o Sahrai é basicamente um boutique hotel com 50 quartos e suites impecavelmente bem decorados. Minimalistas, modernos, clean, espaçosos, confortáveis, com elementos decorativos marroquinos, como uma lanterna de chão, uma vaso pintado à mão e outros detalhes deliciosos, têm também todos os luxos contemporâneos: televisões topo de gama, Wi-Fi grátis, casas de banho em vidro e mármore e amenities Acqua di Parma.

    21.jpg

    19.jpg

    20.jpg

    Com uma vista deslumbrante, o terraço no topo do hotel é o sítio certo para estar ao fim da tarde a saborear um chá verde. O Sahrai inclui ainda dois restaurantes (um marroquino e um internacional), courts de ténis, um fitness center, um Spa Givenchy, uma maravilhosa piscina infinita e uma outra própria para as crianças. Resumindo, o charme do mundo antigo cruza-se com o conforto e o luxo do mundo moderno… só para nós.

    17.jpg

    36.jpg

    50.jpg

    51.jpg

    Queres saber o quê? O que é que isso interessa? Ok, os preços estão aqui.

     

    Um ótima viagem para nós,

    Ela

     

    fotos: el fenn e sahrai

    3 thoughts on “dois hotéis em marrocos para passar pelo menos mil e uma noites (estou mesmo a precisar!)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *