Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

duelo mistério ele vs. ela: vote na melhor receita para acompanhar uns divinais filetes no forno!

24.09.19

Foi irresistível. Nenhum de nós resiste a um bom desafio. Somos os dois super competitivos, desde a ver quem responde primeiro às perguntas do Joker, na RTP, ou a jogar Trivial Pursuit ou Time’s Up, ninguém nos aguenta. Por isso, quando a Pescanova nos lançou o desafio para ver quem fazia o melhor acompanhamento para dois Filetes Forno Pescanova com temperos originais, aceitámos de imediato.

Repare no tamanho da minha autoestima ao competir contra o "chef" cá de casa! Eu posso não ser um ás no fogão, mas sou imbatível a comer. E nem o meu querido Marido Mistério me vence a inventar receitas e novas conjugações de sabores.

DSC04028.jpeg

Os dados estão lançados. Eu criei uma divinal quinoa de beterraba com nozes e queijo feta para acompanhar uns incríveis Filetes Forno com Pimenta Preta e Limão Pescanova; Ele cozinhou um banal risotto de lima e burrata para acompanhar uns fantásticos Filetes Forno com Tomate e Manjericão (nada tendenciosa, pois não?). A si cabe-lhe votar na sua receita preferida e escolher quem fez o melhor acompanhamento: Eu ou Ele! E as duas receitas foram gravadas em vídeo para não haver dúvidas. A votação vai ser publicada amanhã, juntamente com a segunda receita, aqui no blog, no Facebook e no nosso Instagram. No fim-de-semana, divulgamos quem ganhou este desafio.

E foi assim que nasceu esta receita de sonho (sim, já estou em campanha eleitoral, porque todos os votos contam): uma incrível quinoa de beterraba, com nozes e queijo feta, a pensar em pessoas que, como eu, andam de relações cortadas com a balança. É deliciosa (modéstia à parte) e muito fácil de fazer. É só ver este vídeo de um minuto. E amanhã votar. Em mim, claro. Vamos mostrar a força das mulheres nesta casa!

 

Filetes no forno com quinoa de beterraba, queijo feta e nozes

É a primeira parte do nosso Desafio Mistério Ela vs. Ele. Ela criou esta divinal quinoa de beterraba com queijo feta e nozes para acompanhar uns deliciosos Filetes Forno Pescanova; Ele inventou outro acompanhamento que publica amanhã. Você decide quem ganha, votando na melhor receita. O vencedor será divulgado no fim-de-semana. Agora é que vamos ver quem é o melhor cozinheiro mistério. Saiba tudo e veja a receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #video #pescanova_pt #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Terça-feira, 24 de setembro de 2019

 

Filetes no forno com risotto de lima, manjericão e burrata

Aí está o segundo concorrente ao nosso Duelo Mistério Ela vs. Ele! Depois da fabulosa quinoa de beterraba com queijo feta feita por Ela, aqui está um divinal risotto de lima e burrata feito por Ele para acompanhar uns deliciosos Filetes Forno Pescanova com tomate e manjericão. Agora cabe-lhe a si votar em quem fez o melhor acompanhamento para os filetes forno Pescanova: Ele ou Ela? Vote aqui: https://bit.ly/2lERCe5 #video #pescanova_pt #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Quarta-feira, 25 de setembro de 2019

 

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • Filetes Forno com Pimenta Preta e Limão Pescanova
  • 2 colheres de sopa de sementes de girassol
  • 2 colheres de sopa de sementes de abóbora
  • 300 g de quinoa branca lavada
  • 250 g de beterraba baby de pacote já cozinhada
  • 2 colheres de sopa de sultanas
  • 120 ml de vinagre de vinho tinto
  • Sumo de 1 limão
  • 1 dente de alho picado
  • 2 colheres de chá de cominho em pó
  • 100 ml de azeite extra virgem + para servir
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída
  • 200 g de espinafres baby picados
  • 250 g de queijo feta, esmagado em crumble
  • Mirtilos q.b.
  • Nozes q.b.
  • 1 mão cheia de endro fresco

 

Retire os filetes da caixa e coloque-os num tabuleiro, dentro do forno pré-aquecido a 220º C, durante 15 minutos.

Enquanto isso, toste as sementes de girassol e de abóbora numa frigideira, em lume médio, até ficarem douradas. Reserve para arrefecerem.

Coloque a quinoa numa panela coberta por água fria, deixe ferver em lume médio-alto durante 10 minutos. Escorra e reserve.

Ponha a beterraba no liquidificador e triture bem até obter uma espécie de puré. Passe o puré por um passador e deixe a escorrer durante 5 minutos.

Coloque as sultanas num tacho pequeno juntamente com 3 colheres de sopa de vinagre. Deixe ferver, retire do lume e espere que arrefeçam.

Junte o sumo de limão, o resto do vinagre, o alho, os cominhos e os 100 ml de azeite, numa taça grande, e tempere com a flor de sal e a pimenta. Acrescente a quinoa escorrida e misture bem. Acrescente agora o puré de beterraba e volte a mexer várias vezes. Deixe assentar durante 5 minutos para dar tempo a que a quinoa absorva os sumos.

DSC04039.jpeg

Por esta altura, os filetes já devem estar prontos. Coloque-os num prato e sirva a quinoa a acompanhar: os espinafres baby por baixo e a quinoa por cima. Decore com o queijo feta em crumble, as sultanas, os mirtilos, as nozes, o endro e as sementes tostadas. Tempere com um fio de azeite extra virgem. 

Confesse lá: já ganhei, não acha? Nem precisamos de ver a receita do meu querido Marido Mistério amanhã, pois não?

O formulário para votar será publicado amanhã aqui no blog, Facebook e Instagram.

 

Boas receitas e já sabe: vote em mim, onde quer que esteja,

Ela

 

fotos e vídeo: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério em parceria com a Pescanova