Guerra é guerra! Se a minha querida Mulher Mistério está convencida de que fez o melhor acompanhamento para uns deliciosos filetes no forno, então o público que decida. Vamos a votos: quem perder lava a loiça e limpa a cozinha todos os dias ao longo do próximo ano. E podes começar a preparar a esfregona, minha querida Ela, porque isto está no papo.
Ela já explicou aqui ontem a mecânica deste duelo mistério: a Pescanova desafiou-nos a criar o melhor acompanhamento para os seus filetes forno. Depois de muito pensar (e de pedir muita ajuda ao nosso Mini-Misterioso com aspirações a chef, claro!), Ela criou uma quinoa de beterraba com queijo feta e nozes para acompanhar uns filetes com pimenta preta e limão; eu preferi fazer um risotto de lima e burrata para acompanhar uns Filetes Forno temperados com Tomate e Manjericão Pescanova. Agora contamos consigo para votar. Depois de ver as duas receitas em vídeo, vote aqui em baixo na sua preferida.
Confesse lá: já ganhei, não já? Um risotto cremoso com sumo e raspas de lima, manjericão e ainda… e ainda… (que bela pausa dramática) uma burrata por cima. Tudo isto a acompanhar uns filetes temperados com tomate e manjericão! Eu sei, dei tudo, mas tinha de ganhar. Veja aqui só o vídeo e vote em consciência mais abaixo. Quais legislativas, qual quê! Esta é a votação que interessa ao país! No fim-de-semana, divulgamos quem foi o vencedor.
Filetes no forno com risotto de lima, manjericão e burrata
Aí está o segundo concorrente ao nosso Duelo Mistério Ela vs. Ele! Depois da fabulosa quinoa de beterraba com queijo feta feita por Ela, aqui está um divinal risotto de lima e burrata feito por Ele para acompanhar uns deliciosos Filetes Forno Pescanova com tomate e manjericão. Agora cabe-lhe a si votar em quem fez o melhor acompanhamento para os filetes forno Pescanova: Ele ou Ela? Vote em www.casalmisterio.com #video #pescanova_pt #casalmisterio
Publicado por Casal Mistério em Quarta-feira, 25 de setembro de 2019
Filetes no forno com quinoa de beterraba, queijo feta e nozes
É a primeira parte do nosso Desafio Mistério Ela vs. Ele. Ela criou esta divinal quinoa de beterraba com queijo feta e nozes para acompanhar uns deliciosos Filetes Forno Pescanova; Ele inventou outro acompanhamento que publica amanhã. Você decide quem ganha, votando na melhor receita. O vencedor será divulgado no fim-de-semana. Agora é que vamos ver quem é o melhor cozinheiro mistério. Saiba tudo e veja a receita completa aqui: https://bit.ly/2lcVWRS #video #pescanova_pt #casalmisterio
Publicado por Casal Mistério em Terça-feira, 24 de setembro de 2019
Ingredientes
Para 4 pessoas
- 4 Filetes Forno Temperados com Tomate e Manjericão Pescanova
- 300 g de arroz arbório
- 1 l de caldo de legumes
- 4 colheres de sopa de manteiga
- 2 chalotas médias picadas
- 2 dentes de alho picados
- 120 ml de vinho branco
- 3 colheres de sopa de sumo de lima
- 2 colheres de chá de raspas de lima
- 30 g de espinafres baby
- 20 g de manjericão
- 30 g de queijo parmesão ralado
- 60 ml de azeite
- 1 burrata
Comece por fazer os filetes. Retire-os da caixa e coloque-os num tabuleiro, dentro do forno pré-aquecido a 220º C, durante 15 minutos.
Entretanto, lave o arroz para retirar o excesso de amido.
Faça o molho de manjericão. Pique o manjericão juntamente com os espinafres baby, num triturador ou numa liquidificadora. Junte o parmesão e pique mais um pouco. Adicione por fim o azeite e triture mais uma vez. Deixe o molho de lado para acrescentar no final.
Derreta agora três colheres de sopa de manteiga numa panela, junte-lhes as chalotas picadas e deixe aloirar durante cerca de 3 minutos. Acrescente o alho picado e aloire durante mais 30 segundos. Adicione o arroz arbório e deixe-o saltear, durante cerca de dois minutos, envolvendo-o bem no molho de manteiga.
Junte agora o vinho branco e vá mexendo até este ser totalmente absorvido. Quando o líquido tiver praticamente desaparecido, acrescente a quantidade de caldo de legumes suficiente para tapar o arroz e deixe cozinhar enquanto vai mexendo. À medida que o caldo for sendo absorvido, acrescente mais aos poucos só o suficiente para cobrir o arroz.
Assim que o risotto estiver al dente – cerca de 20 minutos ao lume, mas tenha cuidado para não o cozinhar demais, senão fica empapado –, desligue o lume, adicione a última colher de sopa de manteiga, juntamente com o sumo e as raspas de lima, e mexa.
Coloque finalmente o molho de manjericão que preparou no início e mexa novamente antes de servir. Ajuste os temperos de sal e pimenta e sirva com a burrata fresca por cima, a acompanhar os deliciosos filetes forno temperados com tomate e manjericão. Jantar mais fresco e delicioso não há.
Já votou aqui em cima? Mais do que um direito, é um dever cívico.
Uns óptimos filetes para si onde quer que o risotto esteja,
Ele
vídeo e fotos: casal mistério
Uma receita Casal Mistério em parceria com a Pescanova