é a mais genial descoberta para um almoço de verão: como fazer um maravilhoso arroz de coco

    Imagine um arroz fresco e saboroso, com um sabor tropical e um toque verdadeiramente surpreendente. Um arroz que fica tão bom quente como frio. Que fica tão delicioso a acompanhar um caril de frango como misturado com uma salada. É, para mim, a melhor e mais fresca maneira de fazer arroz no Verão.

    Eu estou verdadeiramente obcecado com esta delícia que descobri no fantástico livro de cozinha Milk Street, de Christopher Kimball, uma verdadeira Bíblia da comida caseira mais surpreendente. E, cá em casa, a Família Mistério não quer outra coisa. A minha querida Mulher Mistério elegeu-o mesmo como o seu arroz preferido.

    sub-buzz-15151-1527878347-1.jpg

     

    Ingredientes

    • 2 colheres de sopa de óleo de coco
    • 50 g de coco ralado
    • 280 g de arroz jasmim lavado e escorrido
    • 180 ml de água
    • 1 lata de 400 ml de leite de coco
    • 1 colher de chá de flor de sal

     

    Coloque uma panela, com o óleo e o coco ralado, em lume médio. Deixe cozinhar durante um a dois minutos enquanto mexe. Quando o coco começar a tostar, acrescente o arroz e salteie durante mais uns dois minutos. Deite a água e quase todo o leite de coco – deixe de parte só duas colheres de sopa – e coza enquanto continua a mexer.

    Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo, tape e deixe cozer sem mexer, até o líquido ser totalmente absorvido (deverão ser cerca de 15 minutos). Apague o lume e espere cinco minutos antes de destapar a panela. Depois, pode finalmente acrescentar as duas colheres de sopa de leite de coco que deixou de parte e mexer tudo com um garfo antes de se deliciar. 

    DLSfYSPUIAEeAzK.jpg

    Veja no livro todos os detalhes desta e de outras divinais receitas para fazer em casa.

     

    Um óptimo arroz para si onde quer que o coco esteja,

    Ele

     

    receita e foto: milk street

     

    2 comentários em “é a mais genial descoberta para um almoço de verão: como fazer um maravilhoso arroz de coco

    1. Olá! Se foram ao sítio e pediram os ovos, por que é que precisaram de usar uma fotografia que não foi tirada por vocês? E por que é que anda a correr o rumor de que tudo à vossa volta é falso? Existe sequer um casal mistério? Vocês ganham com o blogue e isto é tudo muito pouco transparente. : /

    2. Boa tarde,

      Antes de mais, muito obrigado pela sua questão. De facto, não temos uma, temos várias fotografias que não são nossas. Por isso é que, no final do texto, as fotos estão assinadas como pertencendo ao Dear Breakfast e ao Casal Mistério – e não apenas a nós.
      Se acompanhar o nosso blog, sabe seguramente que é assim que fazemos desde o primeiro dia. E por uma razão muito simples: como as nossas visitas são feitas de forma anónima, não podemos montar iluminação nem todas as condições necessárias para tirar as fotografias com a qualidade desejada. Temos de as tirar discretamente, com os nossos telemóveis, sem que os responsáveis pelos espaços percebam que está ali o Casal Mistério. Fazemos isso para que, sabendo que publicaremos um texto sobre o serviço e a comida, os empregados, os cozinheiros e os gerentes não nos possam tratar de forma diferenciada daquela que tratam os clientes habituais, que não escrevem textos sobre a sua experiência.
      Nós compreendemos que nem sempre é fácil perceber nem aceitar esta nossa forma de trabalhar – até porque a esmagadora maioria dos bloggers e dos críticos de restaurantes faz-se anunciar aos responsáveis e, por vezes, até aceita descontos e ofertas de refeições. Mas é esta política que temos seguido desde o primeiro dia. E que continuaremos a seguir religiosamente.
      Sempre retirámos algumas fotos do espaço ou dos pratos que comemos dos sites ou das páginas de Facebook dos restaurantes. Fazemos isso quando não foi possível tirar as nossas fotografias sem levantar suspeitas. E sempre sem contactar os responsáveis para que não possamos ser identificados.
      A polémica que surgiu com este post deve-se simplesmente ao facto de uma das fotos que estava na página de Facebook do Dear Breakfast não estar identificada como sendo da autoria de uma blogger. E por isso publicámo-la como sendo do Dear Breakfast. Mal fomos contactados por ela, retirámos evidentemente a foto do artigo e pedimos desculpa pelo lapso, apesar de ter sido difícil para nós adivinhar que a imagem tinha um autor diferente quando estava publicada na página do restaurante como se fosse uma imagem deles.
      Não se trata portanto de a imagem “não ser verdadeira”, mas apenas de ter o crédito de autoria errado. Quanto ao resto do post (e do blog) é também sempre verdadeiro. Com fotos de autores sempre devidamente identificados.
      Obrigado,
      Casal Mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *