é a notícia mais aguardada da década: os melhores éclairs do mundo vão chegar a lisboa

    Sem nome.tiff

    Estou em choque! Estou em profunda agitação interior. Há umas horas que não consigo fechar a boca. Pelo menos, desde que soube da notícia mais animadora dos últimos meses: a Leitaria da Quinta do Paço vai abrir uma loja em Lisboa, na Avenida João XXI.

    Só para contextualizar esta bomba atómica que vai destruir a dieta de muito boa gente: estamos a falar dos melhores éclairs que pode imaginar, feitos com um divinal chantilly preparado artesanalmente na fábrica da pastelaria, no Porto. Feita a contextualização, vamos aos detalhes. A New in Town anunciou hoje de manhã a notícia que até era capaz de pôr Cavaco Silva a sorrir: a famosa pastelaria do Porto vai abrir uma loja em Lisboa durante o mês de Julho. Segundo o site, o espaço vai ficar no número 53 da Avenida João XXI, terá capacidade para 30 pessoas e contará com uma fábrica no interior, onde serão preparados todos os dias os divinais éclairs e o mais divinal ainda chantilly.

     

    12806145_927861470646082_5366597948719378393_n.jpg

    Só para abrir o apetite, devo dizer que sou profundamente viciado no éclair de frutos vermelhos, no de chocolate e no de maçã, nozes e canela que é qualquer coisa de extraterrestre: a massa é finíssima e muito pouco doce, dura (quase estaladiça) por fora e suave (quase uma nuvem) por dentro.

    17745450_p9VLh.jpeg

    17745461_eSuUj.jpeg

    E depois há o chantilly…

    11234049_821580497940847_4426490249514226359_n.jpg

    Se quiser conhecer melhor esta maravilha, veja aqui o post que publicámos.

     

    Leia ainda:

     

    Um óptimo éclair para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    fotos: leitaria da quinta do paço

    5 thoughts on “é a notícia mais aguardada da década: os melhores éclairs do mundo vão chegar a lisboa

    1. Ainda bem que Vcê. existe, porque com tanta receita de iogurte e chia e ginásio à mistura, até já estou mais magra. Eu adoro os éclaires da Pastelaria Diva, em Águeda, porque são recheados com doce de ovos moles em vez do habitual creme de pasteleiro. O mesmo bolo com recheio de chantilly, chama-se tíbia e é preciso comê-los em Braga. Em Julho lá estarei, na Av. João XXI, que já foi das zonas mais giras de Lisboa e agora está irreconhecível e triste, para provar essa especialidade de maçã, nozes e canela, que também me pareceu muito bem. Obrigada!!

    2. Para mim não dispenso os da Pastelaria Garrett no Estoril. O duchaise é de cair para o lado e em mais nenhum lado comi um chantilly tão bom. Claro que gostos não se discutem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *