Se Lisboa está imparável, então o Chiado está louco. Nas próximas semanas, vão abrir no Largo Raphael Bordallo Pinheiro quatro novos restaurantes. O primeiro é inaugurado para a semana e é uma mistura de restaurante e bar. Chama-se The Meating (que, com tantos turistas, um nome em inglês dá sempre jeito) e vai ter DJs às sextas e sábados à noite. Na ementa, haverá quatro tipos diferentes de hambúrgueres, várias saladas e outros pratos para petiscar, como asinhas de frango, lascas de rosbife e tábuas de queijos e petiscos. O espaço é enorme e fica já prometido: o Casal Mistério vai testar tudo em breve.
Mesmo, mesmo ali ao lado está em obras um novo Honorato, a hambúrgueria da moda em Lisboa. Com os famosos hambúrgueres frescos divididos por vários andares – um para a salada e outro para a carne e o molho -, o restaurante vai ter também pizzas e dar algumas dores de cabeça aos vizinhos do H3.
Em relação aos outros dois espaços, ainda não há muitas novidades. Mas é bom lembrar que este largo já conta com:
– o Aqui Há Peixe, do imparável Miguel Reino, irmão do Gigi, que começou, em Lisboa, com a Picanha das Janelas Verdes, depois mudou-se para a Praia do Pêgo, na Comporta, e agora instalou-se aqui, onde tudo vai acontecer.
– o Royale Café, um espaço trendy chic, vegan e vegetariano, com muito boa onda, que serve desde brunches a jantares inspirados nas cozinhas mediterrânea e grega.
– o Nood, um restaurante asiático, que serve noodles e sushi vindos da cozinha aberta e virada para as mesas. Sim, o nome é abreviatura de noodles.
– o BCN, “o irmão mais novo”, em versão petisqueira, do Novamesa da Praça das Flores. É um espaço familiar, alegre e descontraído com uma enorme seleção de tapas e petiscos ibéricos: pinchos, montaditos, raciones e muitos outros.
E viva as novidades, onde quer que elas estejam,
Ele
Royale Café, um dos meus sítios favoritos em Lisboa. 🙂
Temos de lá ir… Quando experimentar um dos novos, diga-nos o que achou. Obrigado, Ele