Sinto-me um verdadeiro Will Wonka ao lado da sua querida Oompa-loompa Mistério. Descobrir uma casa totalmente feita de chocolate comestível, onde podemos entrar, dormir e comer um canto da lareira ou uma flor do jardim, é quase como mergulhar num filme da Disney. Acontece que, neste filme, tudo é real.
A casa é, na verdade, uma pequena quinta na zona de Sèvres, nos arredores de Paris, e foi mandada construir pelo site de aluguer de hotéis Booking.com, em parceria com o mestre chocolateiro francês Jean-Luc Decluzeau.
A casa tem 18 metros quadrados e foi feita com 1,5 toneladas de chocolate verdadeiro. Praticamente toda a estrutura é feita ou coberta com cacau doce. E depois tem os elementos à vista: as paredes, o tecto, a lareira, as cómodas, o relógio de parede, o lustre pendurado no tecto, até o lago para os patos que existe no exterior é feito de chocolate.
Melhor notícia de todas, ao alugar a casa, pode comer o que lhe apetecer: um pezinho da cama, a moldura do espelho, um livro da estante, o que lhe apetecer.
É claro que, sendo uma casa feita de chocolate, tem algumas limitações. Primeiro, está protegida por uma enorme cápsula de vidro, nos jardins da Cidade da Cerâmica, em Sèvres, para a abrigar do vento, da chuva e do sol. Depois, não dura para sempre, especialmente se tiver hóspedes tão comilões como estes seus dois queridos amigos mistério que comeriam meia casa em menos de 24 horas.
Só foram disponibilizadas duas noites para reserva: a segunda é já amanhã. Por isso, a partir de 6 de Outubro de 2018 pode dizer adeus à Casa de Chocolate porque o mais provável é que derreta ou seja comida. Enquanto isso, sai uma trufa para a mesa do fundo.
Umas óptimas férias para si onde quer que a Casa de Chocolate esteja,
Ele
fotos: booking