Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

é o estudo científico por que todos esperávamos: lavar a loiça ajuda a aliviar o stress

À atenção da minha querida e prendada Mulher Mistério,

Não sou eu que o digo – são os cientistas da Universidade da Florida, nos Estados Unidos. E contra factos científicos não há argumentos: tens andado muito tensa, com toda esta agitação do Natal, por isso o melhor é lavares a loiça cá em casa, pelo menos, até ao fim do ano. Tu bem sabes que eu me preocupo bastante com a tua saúde, por isso sou perfeitamente capaz de abdicar desse enorme prazer que é lavar a loiça só para tu poderes relaxar.

plate-1767422_960_720.jpg

 

Esta preciosa notícia foi revelada, no início desta semana, pela revista Southern Living. Um grupo de cientistas americanos resolveu fazer essa valiosa experiência científica que foi colocar 51 alunos da universidade a lavarem a loiça. A metade dos alunos, os cientistas deram uma folha com uma descrição básica do que teriam de fazer. À outra metade, entregaram um papel onde recomendavam que os alunos cheirassem o detergente, sentissem a temperatura da água e tocassem delicadamente nos pratos para absorverem na totalidade a magnífica experiência de lavar a loiça.

Resultado do estudo: os estudantes que interiorizaram verdadeiramente a função de lavar a loiça aumentaram em 25% a sua inspiração e reduziram em 27% os níveis de stress. 

Por isso, já sabes, minha querida e inspiradora Ela: absorve no teu Eu interior essa nobre tarefa que é lavar a loiça, tens de senti-la na totalidade e precisas de te focar a 100% na tarefa. No final, vais ver como relaxas e até te inspiras. Não digo isto com qualquer intenção de te pôr a trabalhar. É só uma forma generosa de te curar desse mal horrível que é o stress. No fundo, vais lavar a loiça durante um mês. Mas é para o teu bem.

 

Uma óptima lavagem para ti onde quer que as pilhas de loiça suja estejam,

Ele

 

foto: pixabay