é oficial: já comecei a minha dieta de ano novo (e as receitas têm um aspeto maravilhoso)

    Infelizmente dia 2 de janeiro chegou e a minha dieta começou. Mas, desta vez, vou fazer uma dieta boa. “Oh, isso não existe”, deve estar a pensar. Também eu pensava assim até encontrar esta maravilhosa dieta de duas semanas para “food lovers” elaborada pela revista Bon Appétit.

    chicken-asian-pear-salad-940x600.jpg

     

    side-chard-stems-and-shiitakes-940x600.jpg

    Todos os anos esta autêntica bíblia da culinária cria uma dieta para os primeiros quinze dias de janeiro, para quem quiser perder os quilos ganhos durante este período crítico que começa no Natal e só acaba no Ano Novo. No meu caso, verdade seja dita, os quilos extra já vêm desde o verão… do ano passado (ou melhor de há dois anos porque já estamos em 2015).

    dinner-bistro-salad-roasted-vegetables-940x600.jpg

    dinner-snapper-packets-squash-compote-940x600.jpg

    Este plano alimentar elaborado pela Bon Appétit inclui sugestões de pratos para duas semanas, sendo que para o jantar as receitas são para 4 pessoas. Já a do pequeno-almoço e do almoço é só para uma. Algumas das receitas do jantar já prevêem restos para serem usados no almoço do dia seguinte, dependendo da quantidade de comida que a sua família costuma comer. No meu caso, duvido que sobre alguma coisa, mas, enfim, vou experimentar. Se não tiver restos, este plano propõe ingredientes alternativos para as refeições do dia seguinte.

    cabbage-slaw-chicken-peanuts-kimchi-940x600.jpg

    radicchio-salad-beans-figs-walnuts-940x600.jpg

    Os pratos têm um aspeto delicioso. Têm tão bom ar que chego a duvidar da eficácia desta dieta. Mas vou arriscar e, durante os próximos dias, vou partilhando por aqui algumas receitas e os resultados.

    dinner-beet-escarole-avocado-salad-940x600.jpg

    lunch-tofu-cabbage-salad-kimchi-miso-940x600.jpg

    Bom ano para si e boa sorte para mim (outra vez),

    Ela

     

    fotos: bon appétit

     

    3 thoughts on “é oficial: já comecei a minha dieta de ano novo (e as receitas têm um aspeto maravilhoso)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *