e os melhores hambúrgueres de lisboa são… tchan, tchan, tchan…

    burger.jpg

    No meio de toda esta crise política, Ela, a magnânima Mulher Mistério, decidiu convocar eleições antecipadas. E, como cá em casa, o regime é presidencialista, Ela decide sozinha. Este fim-de-semana, o Hum!Burger, vai reunir na FIL, em Lisboa, algumas das principais hamberguerias da cidade. A entrada é gratuita e, no final, será eleito o melhor hambúrguer. Pois bem, nós não podemos esperar tanto tempo até conhecermos os resultados e, por isso, antecipámos a votação. 

     

    A Escolha Dele

    Ground Burger, Lisboa

    18993055_9p9Uf.jpeg

    Este texto contém informações eventualmente chocantes. E não estamos a falar das sobremesas feitas de gelado de baunilha, chantilly e ainda um topping para compor. Ou dos batidos gigantes com gelado, manteiga de amendoim, calda de chocolate e… chantilly. Não. Estamos mesmo a falar dos hambúrgueres com carne 100% Black Angus, preparados diariamente no Ground Burger. Estamos a falar das batatas fritas estaladiças e temperadas com alho e alecrim. Estamos a falar do pão brioche leve e fofinho acabado de fazer. Estamnos a falar do molho preparado com um caldo de carne fumada. Estamos a falar da gigantesca lista de cervejas artesanais. Estamos a falar da decoração arejada e bem disposta. Estamos a falar do serviço simpaticíssimo, disponível e atencioso. Quer conhecer melhor o restaurante? É ir aqui.

     

    A Escolha Dela

    Burguês, Cascais

    17574422_NlS6p.jpeg

    Tem uma deliciosa entrada com bolo do caco, queijo brie, cogumelos e presunto no forno. Tem um maravilhoso tártaro com gema de ovo e molho de picles. E tem uns fantásticos hambúrgueres com queijo brie, cheddar ou queijo da ilha, servidos no pão ou em bolo do caco. Isto, claro, sem esquecer as deslumbrantes sobremesas: cheesecake de maracujá, mousse de chocolate branco, baba de camelo, ou o magnífico 900 e tal folhas… A decoração é vintage e engraçada, mas o espaço é confuso, um pouco barulhento e o serviço pode ser demorado quando a casa está cheia. Mas se quer ver todos os detalhes deste restaurante dos mesmos donos do Páteo do Petisco, o melhor é ir aqui.

     

    Outras hamburguerias que deve conhecer:

     

    Agora só falta saber qual é a sua escolha. Afinal qual é para si o melhor hambúrguer de Lisboa? Do país! Do mundo!

     

    Um óptimo fim-de-semana onde quer que o hambúrguer esteja,

    Ele

     

    foto inicial: nathan myhrvold/modernist cuisine

    5 comentários em “e os melhores hambúrgueres de lisboa são… tchan, tchan, tchan…

    1. Bem, esses não conheço, mas se forem ao Hum!Burger, visitem a Real Hamburgueria. Fica no Porto e para bem da minha linha, só abriu quando eu deixei de morar no Porto :p é fica na mesma rua onde morava! De qualquer forma, quando for a Lisboa esses hambúrgueres vão estar na minha lista 😉

    2. Boa tarde,
      Antes de mais, deixe-nos agradecer o seu comentário. De facto, costumamos sempre creditar as imagens que publicamos. No entanto, esta foi tirada do cartaz do Hum!Burger. Não sabemos de quem são os créditos.

      Obrigado,
      Casal Mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *