Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

é pequeno-almoço, é lanche e é sobremesa: é um divinal crumble de aveia com pêssego e mirtilos

06.09.20

Há poucas coisas melhores do que uma bola de gelado a derreter por cima de um crumble quente, acabadinho de sair do forno. Eu adoro esta maravilha a qualquer hora do dia. E esta receita mistura um crumble crocante de aveia com o fabuloso sumo libertado pelos mirtilos e pelos pêssegos.

A receita é do espectacular blog Skinny Taste. E é feita com poucos ingredientes: pêssegos, mirtilos, limão, amido de milho e mel para o recheio. E flocos de aveia, farinha de trigo integral, açúcar mascavado, manteiga derretida e canela para a cobertura. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Blueberry-Peach-Crisp-7.jpg

 

Junte os pêssegos laminados com os mirtilos, o mel, o sumo e as raspas de limão numa taça. Polvilhe com o amido de milho e misture até ficar tudo bem ligado. Coloque dentro de um ramequim. Misture os ingredientes para a cobertura e espalhe por cima da fruta. 

Leve ao forno, pré-aquecido a 190 ºC, durante 40 minutos, até o topo ficar tostado. Sirva com uma bola de gelado de nata por cima. Ou com um pouco de iogurte gelado. Hmmm...

 

Um óptimo crumble para si onde quer que o gelado esteja,

Ele

 

receita e foto: skinny taste