é quase uma canja de galinha, mas leva molho pesto e queijo por cima

    Eu sou um fã doente da canja de galinha. A minha relação com esta sopa está quase ao nível da admiração que Marques Mendes sente por Marcelo Rebelo de Sousa. Como canja no Inverno, no Outono, na Primavera e até no Verão. Adoro canja como entrada e até como prato principal. Gosto com arroz ou com massa, com ovo ou sem ovo, com miúdos ou só com carne branca. Desde que tenha aquele divinal caldo de galinha, eu estou de queixo caído.

    Acontece que agora o fabuloso blog Gimme Some Oven atirou a sopa de galinha (temo que eles não saibam o que é uma verdadeira canja) para todo um outro patamar gastronómico. Está lá o divinal caldo de galinha, está lá o frango desfiado, mas também está um incrível molho pesto e umas inenarráveis lascas de queijo parmesão. E é esta combinação de tradição com inovação que me está a deixar com os níveis de ansiedade a bater todos os recordes. 

    Para experimentar esta delícia, só vou precisar de caldo de galinha, frango desfiado e cozido, molho pesto, queijo parmesão, espinafres baby e grão em lata. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    5-Ingredient-Pesto-Chicken-Soup-3.jpg

     

    Se preparar o caldo de galinha antes, só vai precisar de mais 15 minutos para fazer esta sopa maravilhosa. Por isso, comece por cozer um frango com pele, ossos, miúdos, e tudo a que tem direito, juntamente com uma cebola, uma cenoura e dois talos de aipo. Quando a carne estiver bem cozida, desfie o frango e congele a carne e o caldo separadamente. 

    Na hora de fazer a sua sopa, só tem de misturar o caldo, a carne, os espinafres e o grão, numa panela, em lume forte. Assim que levantar fervura, reduza o lume, acrescente o molho pesto e mexa durante mais dois minutos. Retire a panela do lume e sirva a sopa com o parmesão ralado por cima. Eu já estou a imaginar aquelas lascas de queijo a derreterem por cima da galinha. Hmmm…

     

    Uma óptima canja para si onde quer que o queijo esteja,

    Ele

     

    receita e foto: gimme some oven

     

    Um comentário em “é quase uma canja de galinha, mas leva molho pesto e queijo por cima

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *