Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

é quase uma necessidade de sobrevivência: precisamos desta tarte de banoffee para a páscoa

30.03.21

É fácil, é barata e dá milhões. Não de euros, mas de deliciosas calorias. Eu cá já decidi: enquanto não tiver o António Costa a garantir-me pessoalmente que vamos poder ir à praia este ano, recuso-me terminantemente a fazer dieta. E por isso acabei nos braços desta deliciosa e facílima tarte de banoffee do fantástico site The Kitchn.

Esta vai ser uma das sobremesas que vou preparar este ano para a Páscoa (sim, vai haver mais...). Tudo o que vou precisar é de bolachas shortbread e manteiga sem sal derretida para fazer a base da tarte. Para o recheio, preciso de mais manteiga sem sal, açúcar mascavado, leite condensado e extracto de baunilha. Como toppings, esta maravilha leva natas para bater, banana e chocolate preto ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

f0f4b8562fca0a265a6a1166c764dca5.jpeg

 

Comece por fazer a base da tarte triturando as bolachas num liquidificador. Junte a manteiga e triture mais um pouco até ficar com a textura de areia húmida. Espalhe esta mistura pelo fundo e pelos lados de uma forma de tarte, com 25 cm de diâmetro e o fundo amovível, e leve ao frigorífico durante uma hora.

Para fazer o recheio, derreta a manteiga numa panela, em lume médio. Acrescente o açúcar mascavado, o leite condensado, o extracto de baunilha e uma pitada de flor de sal. Misture sem parar e deixe ferver durante cerca de dois minutos até começar a ficar escura. Espalhe o recheio or cima da base e volte a levar ao frigorífico durante mais uma hora. 

No momento de servir, bata as natas até ficarem com a textura de chantilly. Espalhe as bananas cortadas em rodelas por cima do receheio e termine com as natas batidas no topo e umas raspas de chocolate preto.

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn