é quase uma quiche sem farinha (mas com muito queijo derretido) para fazer em 15 minutos

    A relação com a minha querida Mulher Mistério está tão tensa como a do Sérgio Conceição com o Rúben Amorim. Aliás, a deles parece quase uma história de amor ao lado do que se passa cá em casa. A prezada Ela entrou num clima de alta tensão ao perceber que já só faltam 60 dias para o Verão e que ontem deu cabo de uma tarte de banana.

    Eu acho que o atraso da dieta é culpa da Páscoa tardia, Ela acha que é culpa minha. E por isso decidiu que já não há abébias. Até 25 de Abril, é liberdade. Entre o dia 26 de Abril e 21 de Junho, não come hidratos nem bebe vinho. Ou, pelo menos, diz que não come.

    Eu já me estou a preparar para o que aí vem. E vou começar com esta frittata de espinafres e parmesão, do site Williams Sonoma. Sem farinha, claro! Só vai precisar de 625 g de espinafres baby, 4 colheres de sopa de azeite, uma cebola laminada, 6 ovos, 4 dentes de alho picados e 30 a 50 g de parmesão ralado. 

    img4l.jpeg

    Lave os espinafres e aproveite apenas as folhas. Separe duas mãos cheias de espinafres e pique o resto. 

    Numa frigideira com cerca de 20 cm de diâmetro, aqueça duas colheres de sopa de azeite e salteie a cebola até dourar. Junte todos os espinafres (inteiros e picados), tempere com flor de sal e deixe cozinhar durante dois a três minutos até murcharem. Passe tudo para um prato.

    Junte os ovos com o alho picado e o queijo ralado e bata um pouco. Tempere com flor de sal, pimenta preta moída no momento e pimenta de caiena se gostar. Escorra a água dos espinafres e misture-os com os ovos batidos. Coloque tudo na frigideira previamente pincelada com as outras duas colheres de sopa de azeite. Ligue o lume no mínimo e cozinhe durante cerca de 5 minutos, até os ovos começarem a ganhar consistência por baixo.

    Leve ao forno, previamente aquecido a 180º C, durante mais sete a nove minutos, dependendo de como prefere os ovos. E sirva quentinha.

     

    Um óptimo almoço para si onde quer que esteja a dieta,

    Ele

     

    receita e foto: williams sonoma

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *