e se em vez de um gin tónico beber uma limonada tónica? e com gengibre?

    Lamento, mas não se pode ter tudo. Quer dieta ou quer gin tónico? Eu cá não tenho dúvidas. À primeira oportunidade, marcha sempre um gin, mas a minha querida e esforçada Mulher Mistério erradicou definitivamente o gin da sua vida. É claro que, tratando-se Dela, quando diz definitivamente deve ler-se durante esta semana.

    Seja como for, a semana ainda não acabou e por isso encontrei a melhor maneira de fazer um gin tónico light. Leva limão, leva água tónica, até leva gengibre – só não leva é gin. Para sermos rigorosos, é uma incrível limonada com água tónica e com um surpreendente sumo de gengibre fresco.

    A receita é do sempre infalível blog Love & Olive Oil e só leva gengibre fresco, descascado e congelado, água, o sumo de duas a três limas espremidas e meio litro de água tónica. Para saber as quantidades certas de todos os ingredientes, consulte a receita original aqui.

    ginger-lime-tonic.jpg

     

    Primeiro, vai ter de fazer o sumo de gengibre. Junte a água lisa com o gengibre congelado num liquidificador e bata durante cerca de um minuto até desfazer o gengibre por completo. Filtre o sumo com a ajuda de um passador de forma a aproveitar o líquido e a deitar fora os restos de gengibre. Deve ficar com pouco mais de 100 ml de sumo filtrado.

    Depois é só encher um copo com gelo e acrescentar 30 ml de sumo de gengibre, 15 ml de sumo de lima e 125 ml de água tónica. Se achar que a limonada está muito amarga, pode sempre acrescentar adoçante. Mas nada de muito calórico, se não mais vale beber um gin.

     

    Uma óptima limonada para si onde quer que a água tónica esteja,

    Ele

     

    receita e foto: love & olive oil

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *