Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

e se em vez de uma lasanha tradicional fizer uma lasanha de raviolis?

21.09.21

Imagine que, no lugar das tradicionais folhas de massa de lasanha, usa uns deliciosos raviolis recheados com queijo. Basicamente fica com as camadas intercaladas de massa e queijo logo prontas e com queijo derretido a dobrar.

A ideia é do genial site Food52. E quando dizemos genial não é uma força de expressão, é mesmo o nome da famosa secção do site Receitas Geniais.

Além dos raviolis de queijo, vai precisar de alho laminado, polpa de tomate, tomate triturado de conserva, manjericão fresco, açúcar, mozzarella fresca e queijo parmesão ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

39fce2dac45c1f672fcdff4ace9347c4.jpeg

 

Para fazer o molho de tomate, aqueça duas colheres de sopa de azeite numa frigideira grande que possa ir ao forno. Acrescente o alho. Quando começar a amaciar, junte a polpa de tomate e misture, durante cerca de um a dois minutos, até escurecer ligeiramente. Adicione o tomate triturado, um pouco de piripíri (se gostar), o manjericão, o açúcar e 250 ml de água. Tempere com sal e pimenta e aumente o lume.

Assim que levantar fervura, mergulhe os raviolis no molho e deixe cozer até a massa ficar pronta e o molho mais grosso.

Retire metade dos raviolis e do molho para fora da frigideira. Espalhe os que ficaram e cubra-os com metade da mozzarella. Coloque por cima a outra metade dos raviolis e do molho de tomate e termine com o resto da mozzarella e o queijo parmesão ralado. 

Leve ao forno, pré-aquecido a 230º C, durante cerca de 10 minutos para o queijo gratinar. Sirva com mais um pouco de manjericão fresco por cima. Não vai encontrar lasanha mais cremosa do que esta. 

 

Uma óptima lasanha para si onde quer que os raviolis estejam,

Ele

 

receita e foto: food52