Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

em apenas 18 minutos, esta massa transforma-se assim – e só suja uma panela

15.03.21

Caso o mundo feminino desta casa (vulgo Mulher Mistério) não se recorde, aqui estou eu, qual Serviço Despertar do Século XXI, a lembrar que faltam apenas 4 dias para o Dia do Pai. E como, por enquanto, eu ainda sou o único pai desta casa, espero que toda a vasta Família Mistério já esteja a preparar uma surpresa que me permita não ter de fazer nada durante o resto da semana.

Caso essa manobra ainda não esteja em marcha, eu já tenho uma resposta: esta semana aderi aos jantares fáceis e rápidos que não sujem muita loiça. E foi assim que encontrei esta fantástica receita do site The Kitchn, para preparar em apenas 18 minutos e que só suja uma panela. Nada mais. Só precisa de colocar todos os ingredientes na panela, ligar o lume e esperar sentadinho no sofá.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de linguine seco, salsichas (se gostar delas picantes, melhor ainda), funcho, tomate pelado, manjericão fresco e um litro de água. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_archive_34ae7944aa368fa3da49c42c0f40958755998f0b

 

Corte as salsichas às rodelas e lamine o bolbo de funcho. Coloque ambos numa panela juntamente com a água, o tomate cortado em pedaços, o linguine, duas colheres de sopa de azeite, flor de sal e pimenta preta moída no momento.

Ligue o lume no máximo e, depois de levantar fervura, deixe cozer durante oito a dez minutos até a massa ficar al dente, mexendo com uma pinça de vez em quando para o linguine se soltar.

Dois minutos antes de a massa estar pronta, misture o manjericão fresco e cortado ao meio. Ajuste os temperos e já está: só tem uma panela para lavar. 

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a máquina de lavar loiça esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn