Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

espargos no forno com queijo feta e amêndoas, a receita perfeita para qualquer ocasião

20.07.21

Em apenas 27 minutos, tem esta maravilha saudável à sua frente. São 15 minutos a preparar e 12 no forno. A receita é do blog Inspired Edibles e leva um incrível molho de limão e mel por cima. E a combinação dos espargos com o feta e as amêndoas tostadas é pura e simplesmente perfeita. Só tenho uma dúvida: é um acompanhamento ou uma entrada? Dilemas…

Para fazer esta maravilha, precisa de ter em casa espargos (lavados e sem pé), um limão cortado às rodelas, queijo feta em crumble e amêndoas tostadas picadas. Para o molho, vai precisar de azeite, sumo e raspas de limão, alho picado, mel, ervas de Provença, sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Roasted-Asparagus-with-Feta-1.jpg

 

Aqueça o forno a 225º C.

Misture, num frasco com tampa, o azeite, o sumo de limão, metade das raspas de limão (reserve a outra metade), o alho, o mel, as ervas, o sal e a pimenta. Mexa bem para obter um molho homogéneo e tenha atenção para não deixar o mel pegar no fundo do frasco.

Transfira o molho para uma travessa grande de forma a caberem os espargos. Coloque-os na travessa, revestindo-os com o molho e deixe a marinar durante 10 a 15 minutos.

Forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal e disponha as rodelas de limão em fila num dos lados do tabuleiro. Espalhe os espargos por cima, incluindo o molho e as ervas.

Coloque por cima dos espargos o queijo feta e, a seguir, o resto das raspas de limão. Tempere com pimenta preta moída.

Leve ao forno durante cerca de 10 minutos, depois mude para a função de grelhador e deixe durante mais 2 minutos.

Retire do forno, decore com as amêndoas tostadas e sirva!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: inspired edibles