Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

espetadas de camarão com molho de manteiga de alho, uma receita divinal para fazer em menos de 20 minutos

O calor está de volta e nós precisamos de comemorar esse raro evento que é termos um dia de praia em Agosto (pelo menos, tem sido uma raridade em 2019). Por isso, vamos fazer umas facílimas espetadas de camarões al ajillo que demoram menos de 20 singelos minutos a ficar prontas.

A receita é do fenomenal blog Damn Delicious e leva quatro ingredientes mais quatro ervas aromáticas que vão tornar este prato numa obsessão para o Verão.

Tudo o que vai precisar é de camarão médio descascado, limão, manteiga, alho picado, orégãos, tomilho e manjericão secos, e salsa fresca picada (mas eu acho que sou capaz de a substituir por coentros). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Lemon-Garlic-Shrimp-Kabobs.jpeg

 

Corte quatro limões às rodelas e corte estas ao meio. Coloque os camarões em espetos, intercalando-os com as meias rodelas de limão.

Pincele um tabuleiros com azeite, espalhe as espetadas de camarão por cima e leve ao forno, pré-aquecido a 230 ºC, durante cerca de 5 minutos, até o camarão começar a ficar cor-de-rosa.

Enquanto as espetadas cozinham no forno, junte a manteiga com o alho picado, 4 colheres de sopa de limão espremido no momento e as ervas secas, numa frigideira, e salteie durante cerca de dois minutos para apurar o sabor. Tempere o molho com flor de sal e pimenta preta e espalhe-o por cima dos camarões mal estes saírem do forno.

Sirva as espetadas com a salsa fresca por cima.

 

Um óptimo camarão para si onde quer que o alho esteja,

Ele

 

receita e foto: damn delicious