espetadas de camarão com pesto de coentros e lima, uma receita tão light que só tem 149 calorias

    Esta receita é tudo o que precisamos num dia de verão: leve, super light, fácil e deliciosa. Ao todo, precisa de apenas 15 minutos para fazer esta receita do blog The Cookie Rookie: 5 minutos a preparar e 10 a cozinhar. E o mais incrível de tudo é que esta maravilha tem apenas 149 calorias! Já estou cheia de água na boca, por isso, fui a correr buscar o avental para o meu querido Marido Mistério. Não quero que lhe falte nada.

    Para fazer estas deliciosas espetadas, Ele vai precisar de camarões descascados, claro, de coentros frescos picados, sumo de meia lima, azeite, queijo parmesão ralado, alho picado, sal e pimenta.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    cilantro-lime-pesto-shrimp-two-ways-7-of-8.jpg

     

    Comece por fazer o molho pesto: coloque os coentros, o sumo de lima, o azeite, o queijo parmesão, o alho, o sal e a pimenta no liquidificador. Mexa bem até obter um molho consistente, e reserve.

    Coloque agora 5 camarões em cada espeto.

    Pincele o molho pesto em ambos os lados dos camarões, em cada espeto.

    Grelhe as espetadas durante cerca de 4 minutos de cada lado, pincelando com mais pesto à medida que as vais virando. Se vir que os camarões ainda não estão bem cozinhados, grelhe-os mais 2 minutos de cada lado.

    Sirva com uma salada e delicie-se sem culpas!

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: the cookie rookie

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *