Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

espetadas de frango com molho de soja e mel, uma receita que emagrece só de olhar

O segredo do sucesso desta receita é a marinada que é incrivelmente deliciosa e surpreendente. Além de saudável, claro. Faça ao almoço ou ao jantar e vai ver que não se vai arrepender. Até eu, o maior zero à esquerda da história das cozinhas, consigo fazer esta receita do blog Local Haven.

Só preciso de coxas de frango cortadas em pedaços, uma chalota picada, alho picado, sumo de lima, molho de soja, molho de ostra, óleo de sésamo, mel, sal, pimenta moída, azeite, um jalapeño cortado fininho, cebolinho e sementes de sésamo.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 6 espetadas, espreite aqui a receita original.

Honey+Soy+Chicken+Skewers (1).jpg

 

Misture, numa taça média, as chalotas, o alho e o sumo de lima. Deixe ensopar durante 15 minutos enquanto prepara o frango. Junte o molho de soja, o molho de ostra, o óleo de sésamo e o mel à mistura das chalotas. Prove e ajuste os temperos, acrescentando sal e pimenta. Reserve metade da marinada para usar como molho quando servir e junte o frango ao resto da marinada. Tape e leve ao frigorífico durante pelo menos duas horas, no máximo 24 horas.

Pré-aqueça um grelhador com um fio de azeite em lume médio alto.

Retire o frango da marinada e deite fora o molho. Coloque o frango nos espetos e grelhe-os de ambos os lados até ficar bem grelhado, durante 4 a 5 minutos de cada lado.

Transfira as espetadas para uma travessa, tempere com a marinada que reservou, juntamente com o jalapeño, o cebolinho e as sementes de sésamo. Ah, e acompanhe com uma salada, claro que, como costuma dizer o meu querido Marido Mistério, não há cá bread for the crazy people.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: local haven