Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

espetadas de salmão e courgette com molho de iogurte de coco, a receita ideal para recomeçar a sua dieta

26.08.19

Já acabou as férias? Está deprimido/a? Não esteja. Para o ano há mais e aposto que ainda tem uns dias guardados para o fim do ano… Eu sei que é duro. As segundas-feiras já são por si um pesadelo, depois das férias, então, é a visão do inferno. Mas aqui estou eu, a sua querida Ela, para animar o seu início de semana com uma receita ideal para quem vai enfrentar uma segunda-feira e a dieta, depois dos excessos das férias. Esta receita é do blog Modern Food Stories e é muito fácil de fazer. Demora apenas 20 minutos a preparar e vai transformar a sua segunda-feira num dia especial.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de lombos de salmão frescos, paprika, azeite extra virgem, sumo de meia lima, molho amino de coco, pimenta preta moída, flor de sal e uma courgette média. Para o molho, vai precisar de iogurte de coco (grego se preferir), uma espremidela de limão, coentros frescos picados, flor de sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Paprika-Lime-Salmon-Kebabs-With-Herby-Coconut-Yohgurt-1.jpg

 

Retire a pele do salmão. Corte os lombos em cubos com cerca de 2x2 cm.

Entretanto, misture o azeite, o sumo da lima, a paprika, o molho amino de coco, o sal e a pimenta numa taça. Mergulhe os cubos de salmão nesta marinada e leve ao frigorífico durante uma hora ou, idealmente, durante a noite. Não é obrigatório, mas fica muito mais saboroso.

Corte a courgette em fatias muito fininhas com a ajuda de um descascador de legumes.

Prepare o molho de iogurte misturando todos os ingredientes do molho numa taça pequena.

Enfie os cubos de salmão nos espetos intercalando-os com 3 ou 4 fatias de courgette dobradas.

Espalhe um fio de azeite numa frigideira antiaderente e um pouco mais sobre as espetadas. Deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos de cada lado (cerca de 10 minutos no total) até o salmão ficar cozinhado.

Sirva com o molho de iogurte de coco e uma salada para acompanhar.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: modern food stories