esqueça a massa do tiktok, a melhor maneira de fazer um queijo feta no forno é com morangos e mel

    As redes sociais ficaram em êxtase com aquelas divinais imagens do queijo feta a derreter no forno para cima de uns deliciosos tomatinhos cherry. Agora imagine se, em vez dos tomatinhos cherry, colocar uns saborosos morangos temperados com um irresistível molho de mel.

    Foi o que imaginou o sempre surpreendente site Food52 e por isso criou esta receita. Ao contrário da receita da massa do TikTok, esta maravilha não liga bem com spaghetti nem com qualquer outra massa, mas com umas tostas de pão alentejano a acompanhar fica uma entrada de sonho e facílima de preparar.

    Tudo o que vai precisar é de um bloco de queijo feta, morangos, mel e azeite. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    don-t-put-this-baked-feta-on-pasta_20165801.jpeg

     

    Retire o pé dos morangos e corte-os ao meio. Misture-os num pyrex com uma colher de sopa de azeite e três colheres de sopa de mel. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 25 minutos.

    Coloque o bloco de queijo feta no centro dos morangos, tempere-o com mais um fio de azeite e volte a levar ao forno durante mais 25 a 30 minutos até o queijo começar a derreter e a queimar nas pontas. Sirva com umas tostinhas a acompanhar.

     

    Um óptimo queijo feta para si onde quer que a massa do TikTok esteja,

    Ele

     

    receita e foto: food52

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *