Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

esta carbonara clássica vai ser o nosso jantar de hoje

17.06.22

Há dias em que preciso de comer hidratos, só porque sim. Quer dizer, só porque descubro receitas, com esta, às quais não consigo resistir. Eu sei que a minha carne não é fraca, é fraquíssima, mas cada um com as suas fraquezas, não é verdade? Podia ser pior. Vou ter mesmo de provar esta receita do blog Daniela's Dish porque esta gema de ovo está a chamar por mim de uma forma demasiado intensa. O meu querido Marido Mistério já disse que fazia hoje para o jantar e eu fui ao supermercado comprar os seguintes ingredientes: azeite, bacon picado, quatro ovos e duas gemas de ovo, queijo pecorino romano, pimenta preta moída e linguine ou fettuccine.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

D54071F2-99F3-4F40-95BB-C84A2A950A22.jpg

 

Aqueça o azeite numa frigideira grande. Adicione o bacon e deixe cozinhar durante 5 a 7 minutos. Reserve mantendo o bacon quente.

Entretanto, misture numa taça média os ovos, o queijo pecorino romano e a pimenta preta moída. Mexa bem.

Coza a massa seguindo as indicações da embalagem. Escorra e reserve cerca de 250 ml da água da cozedura. Adicione a massa à frigideira com o bacon. Misture até a massa ficar revestida pelo azeite. Retire do lume. Junte a mistura dos ovos e a água da cozedura.

Mexa até ficar com uma consistência cremosa. Acrescente as duas gemas para ficar com este aspeto incrível. Sirva com mais queijo pecorino e pimenta preta.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: daniela's dish