Há dias em que preciso de comer hidratos, só porque sim. Quer dizer, só porque descubro receitas, com esta, às quais não consigo resistir. Eu sei que a minha carne não é fraca, é fraquíssima, mas cada um com as suas fraquezas, não é verdade? Podia ser pior. Vou ter mesmo de provar esta receita do blog Daniela’s Dish porque esta gema de ovo está a chamar por mim de uma forma demasiado intensa. O meu querido Marido Mistério já disse que fazia hoje para o jantar e eu fui ao supermercado comprar os seguintes ingredientes: azeite, bacon picado, quatro ovos e duas gemas de ovo, queijo pecorino romano, pimenta preta moída e linguine ou fettuccine.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.
Aqueça o azeite numa frigideira grande. Adicione o bacon e deixe cozinhar durante 5 a 7 minutos. Reserve mantendo o bacon quente.
Entretanto, misture numa taça média os ovos, o queijo pecorino romano e a pimenta preta moída. Mexa bem.
Coza a massa seguindo as indicações da embalagem. Escorra e reserve cerca de 250 ml da água da cozedura. Adicione a massa à frigideira com o bacon. Misture até a massa ficar revestida pelo azeite. Retire do lume. Junte a mistura dos ovos e a água da cozedura.
Mexa até ficar com uma consistência cremosa. Acrescente as duas gemas para ficar com este aspeto incrível. Sirva com mais queijo pecorino e pimenta preta.
Uma ótima sexta-feira,
Ela
receita e foto: daniela’s dish