esta carbonara de orzo leva burrata e presunto e fica pronta em 20 minutos

    É a receita ideal para um dia de semana: fácil, rápida e deliciosa. Só precisa de 10 minutos para preparar e 10 ao lume. E não, claro que não leva natas, senão não seria uma verdadeira carbonara, não é verdade? A receita é do blog Half Baked Harvest e vai ser o nosso jantar de hoje.

    Só precisamos de ter em casa presunto, ovos, queijo parmesão ralado, alho picado, manjericão fresco picado, tomilho picado, cebolinho fresco picado, massa orzo, manteiga com sal, espinafres baby picados, sal e pimenta preta, burrata ou ricotta (se não tiver burrata em casa) e microgreens para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    20-Minute-Orzo-Carbonara-with-Crispy-Prosciutto-an

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C e prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Disponha as fatias de presunto numa única camada.

    Leve ao forno durante 8 a 10 minutos até o presunto ficar crocante.

    Enquanto isso, bata os ovos juntamente com o parmesão, o alho, o manjericão, o tomilho e o cebolinho numa taça grande.

    Ferva uma panela com água e sal. Coza o orzo al dente e, antes de escorrer, reserve cerca de 250 ml da água da cozedura.

    Junte o orzo ainda quente à mistura dos ovos com o queijo, mexendo rapidamente para não deixar os ovos ficarem com a consistência de ovos mexidos. A ideia é ficar com a consistência de um molho. Se for preciso, junte um pouco da água da cozedura para liquidificar o molho.

    Adicione a manteiga, os espinafres e misture com cuidado. Tempere com sal e pimenta.

    Divida o orzo pelos pratos que vai servir e decore com uma burrata, o presunto crocante e microgreens ou ervas fescas. Finalize com um fio de azeite virgem extra e delicie-se.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *