Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

esta divinal massa de frango e molho pesto só suja uma panela

29.01.20

Confesso que muitas vezes imagino se eu não comeria directamente da panela caso vivesse sozinho. Não precisava de sujar pratos... não precisava de comprar tanta loiça... é só vantagens.

O problema é que, mal olho para o lado e vejo a minha querida e autoritária Mulher Mistério, os meus sonhos caem por água abaixo como se fossem as cataratas do Niagara. Cá em casa, todos têm de comer em pratos e com os talheres adequados. Nisso (e em tudo o resto...), Ela não cede. Mas, como raramente entra na cozinha enquanto eu estou a cozinhar, sempre consigo evitar sujar panelas durante a preparação.

É aí que entram receitas simples, para fazer em apenas uma panela ou frigideira, como esta fantástica massa penne, do espectacular site Budget Bytes.

Tudo o que vou precisar é de peitos de frango cortados em cubos com cerca de 2 cm, manteiga, alho picado, massa penne, caldo de galinha, leite, queijo creme, espinafres baby, tomate seco, molho pesto e queijo parmesão ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Creamy-Pesto-Chicken-Pasta-skillet-V2.jpg

 

Derreta a manteiga numa frigideira funda e salteie os cubos de frango. Assim que começarem a ficar dourados por fora, acrescente o alho picado e deixe cozinhar durante mais um minuto.

Junte agora o caldo de galinha e a massa, mexa um pouco, tape a frigideira e coloque o lume no máximo. Assim que levantar fervura, dê mais uma mexida, baixe o lume para o mínimo e deixe cozer, com a frigideira tapada, durante mais oito minutos (vá mexendo de vez em quando).

Assim que a massa estiver al dente e grande parte do caldo absorvido, adicione o leite, o queijo creme dividido em pedaços e o molho pesto. Mexa até o queijo creme derreter completamente. Junte os espinafres baby e o tomate seco picado, cubra com o parmesão ralado e mexa mais um pouco até os espinafres murcharem. Termine com pimenta preta por cima e um pouco de piripíri, se gostar (eu dispenso).

Depois só precisa de decidir: come do prato ou directamente da frigideira?

 

Uma óptima massa para si onde quer que o lava-loiça esteja,

Ele

 

receita e foto: budget bytes