É uma espécie de Bíblia Sagrada do Casal Mistério. E é também uma das nossas receitas mais populares. Por um lado, só suja uma frigideira; por outro lado demora apenas 9 minutos a cozinhar. E no final fica deliciosa e com um molho cremoso. Por isso é que tivemos de incluir este linguine vegetariano no nosso novo livro, 10 Anos de Casal Mistério, que acabou de chegar às bancas. Se quiser fazer uma versão vegan, então só tem de trocar o parmesão ralado por um queijo vegan. Seja como for, é sempre a massa mais fácil do Casal Mistério.
Dividido em oito capítulos, o nosso novo livro junta o best of dos últimos 10 anos bem como dos nossos três primeiros livros. Ao longo de 200 páginas, encontra 70 receitas deliciosas e 20 dicas inéditas contra o desperdício. E porque não queremos que lhe falte nada, ainda tem acesso aos 10 utensílios de cozinha que usámos para fazer todas as receitas.
Agora, não perca tempo. Corra para a livraria mais próxima e compre já. Vai ver que é um espectacular presente de Natal. E não se esqueça que hoje a livraria Bertrand está com 20% de desconto. Mas despache-se: o desconto é só hoje, tanto online como no local.
Ingredientes
Para 4 pessoas
- 340 g de linguine
- 340 g de tomate-cereja cortado ao meio
- 1 cebola cortada fininha
- 4 dentes de alho cortados fininhos
- 1⁄2 colher de chá de piripíri
- 2 raminhos de manjericão (mais umas folhas para decorar)
- 2 colheres de sopa de azeite extra virgem (mais um pouco para servir)
- 2 colheres de chá de sal grosso
- Pimenta-preta moída no momento
- 1 l de água a ferver
- Parmesão ralado para servir
Em primeiro lugar, tem de seguir as quantidades à risca se quiser ficar com um molho delicioso. Em segundo lugar, leia o primeiro lugar.
Tudo o que precisa de fazer é juntar todos os ingredientes com a água numa frigideira larga — o linguine tem de caber deitado no fundo. Depois, é só ligar o lume no máximo. Assim que levantar fervura, deixe cozer durante 9 minutos, mexendo a massa de vez em quando com um garfo, até ficar al dente e praticamente sem água.
Coloque finalmente numa taça, acerte o sal, tempere com pimenta-preta moída, um fio de azeite, o parmesão ralado (ou em lascas) e umas folhas de manjericão e sirva.
Vai ver que o sabor está lá todo. Às vezes, as coisas simples são as mais deliciosas.
Se quiser conhecer as outras 69 receitas do nosso novo livro, então pode comprá-lo aqui, aqui ou aqui.
Um óptimo livro para si onde quer que esteja a massa mais fácil do Casal Mistério,
Ele