Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

spaghetti sem glúten com camarão e molho pesto, uma receita romântica facílima de fazer

13.02.20

pesto-shrimp-pasta-7-1.jpg

Tem spaghetti, tem queijo e – mais importante de tudo – dá para comer a dois, do mesmo prato. Já aqui disse várias vezes e volto a repetir: A Dama e o Vagabundo é, para mim, de longe, o filme mais romântico que o cinema já produziu. E a cena dos dois a dividirem o spaghetti é de deixar apaixonados até o Chicão e a Catarina Martins.

O problema é que aquele spaghetti digno de qualquer Cupido é simplesmente um spaghetti com almôndegas e molho de tomate, o que não é propriamente a receita mais romântica do planeta. E, por isso, este ano, resolvi fazer uma versão um bocadinho mais sofisticada, mas que permita dividir cada fio de esparguete ao som de um acordeão.

A receita é do espectacular blog Ambitious Kitchen e é facílima de preparar. Leva apenas esparguete sem glúten (para não dar cabo da dieta Dela), camarão descascado e arranjado, alho em pó, azeite, molho pesto, queijo de cabra, coentros e pistácios picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

lady.jpg

 

Se quiser mesmo facilitar, compre o molho pesto já feito. Se quiser caprichar, siga a receita de molho pesto do Ambitious Kitchen. E, nesse caso, só precisa de juntar, num liquidificador, coentros frescos, pistácios, pimento jalapeño picado, alho, sumo de lima, azeite, água, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Pique tudo muito bem até ficar com a consistência de molho pesto.

Feito isso, só precisa de temperar os camarões com flor de sal, pimenta e alho em pó e salteá-los, numa frigideira, com um fio de azeite, até começarem a ficar cor-de-rosa.

Coza a massa al dente, seguindo as instruções da embalagem. Escorra a água e envolva a massa no molho pesto e nos camarões. Sirva com o queijo de cabra em crumble, umas folhas de coentros e os pistácios picados – tudo espalhado por cima. Ah, e não se esqueça de pôr a tocar o acordeão. 

 

Um óptimo Dia dos Namorados para si onde quer que a Dama e o Vagabundo estejam,

Ele

 

receita e foto: ambitious kitchen