sabe do que é feita a massa desta lasanha sem farinha?

    É o sonho de qualquer pobre alma que se quer poupar para o Natal. Uma lasanha sem farinha, mas com tudo aquilo a que temos direito: massa de lasanha, molho de tomate, carne e queijo. No fundo, é um pequeno passo para o homem, um enorme salto para a dieta keto.

    A receita é do sempre útil site Delish e o segredo para fazer a massa é uma mistura de queijo creme, ovos, mozzarella ralado e parmesão ralado. Para o recheio da lasanha, vai precisar de azeite, cebola picada, alho picado, pasta de tomate, carne picada, molho marinara, orégãos, ricotta, queijo mozzarella ralado, parmesão ralado e salsa picada. Veja as quantidades certas de cada ingrediente, consultando a receita original aqui.

     

     

    Comece por fazer as folhas de lasanha sem farinha: misture o queijo creme com o mozzarella e o parmesão e derreta no microondas. A seguir junte os ovos e mexa mais um pouco. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Espalhe esta massa por cima de um tabuleiro, forrado com papel vegetal e pincelado com azeite, e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 15 a 20 minutos. Depois, deixe arrefecer enquanto prepara o recheio.

    E o recheio é facílimo de cozinhar. Só tem de saltear a cebola numa frigideira com um fio de azeite e juntar o alho durante mais um minuto. Envolva a pasta nesta mistura e tempere novamente. Cozinhe durante cerca de seis minutos, escorra o excesso de líquido e misture o molho marinara. Tempere com flor de sal, pimenta, orégãos e piripíri se gostar.

    Por esta altura já a massa da lasanha deve estar arrefecida. Corte-a então ao meio e depois cada metade em três peças.  

    Chegou finalmente o momento de montar a sua lasanha. Coloque uma fina camada da carne que preparou no fundo de um pirex quadrado com 20 cm. Cubra essa carne com duas folhas de massa e espalhe mais uma camada de ricotta por cima. Faça uma nova camada de carne e termine com um terço do mozzarella ralado. Repita as camadas mais duas vezes e termine com o parmesão ralado espalhado no topo.

    Leve ao forno até o queijo derreter bem. Salpique com salsa picada antes de servir.

     

    Uma boa lasanha para si onde quer que a farinha esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delish

    One thought on “sabe do que é feita a massa desta lasanha sem farinha?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *