Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

esta massa alfredo com queijo de cabra e pimentos tem o molho mais cremoso e delicioso que já provei

23.10.20

Prepare-se para entrar noutra dimensão. Este molho é qualquer coisa de viciante e do outro mundo. A combinação do queijo de cabra derretido com os pimentos assados é divinal e, sim, não é propriamente light, mas é sexta-feira e nós merecemos. Ainda, por cima, esta receita do blog Lauren’s Latest é facílima de fazer.

Só precisa de ter em casa pimentos vermelhos, azeite, uma cebola pequena picada, alho picado, natas light ou leite, queijo de cabra, queijo parmesão, linguine cozinhado al dente, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.Roasted-Red-Pepper-and-Goat-Cheese-Alfredo_17.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 260º C. Coloque os pimentos vermelhos num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante 20 a 30 minutos até ficarem bem tostados. Retire-os do forno e tape-os com papel de alumínio durante cerca de 10 minutos.

Enquanto isso, salteie a cebola e o alho em azeite durante cerca de 7 minutos ou até ficarem macios. Adicione as natas ou o leite, o queijo de cabra e tempere com sal e pimenta. Vá mexendo até o queijo de cabra derreter completamente no molho, sempre em lume brando.

Destape os pimentos, retire a pele, o pé e as sementes. Corte em tiras e acrescente ao molho juntamente com o queijo parmesão. Mexa até o queijo derreter completamente e retire do lume.

Passe o molho pelo liquidificador até obter um creme macio.

Volte a colocar o molho na frigideira ainda quente e junte o linguine cozinhado al dente. Prove e ajuste os temperos.

Decore com mais parmesão ralado, sal e pimenta e salsa, se gostar.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: lauren’s latest