Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

esta massa com atum no forno é muito fácil e prática para os dias de semana

31.03.22

E o melhor de tudo é que é muito mais saudável do que aparenta porque está recheada de legumes. É ideal para aqueles dias em que está sem imaginação, tem vários legumes a estragarem-se no frigorífico e quer acabar com as inúmeras latas de atum que armazenou durante a pandemia.

A receita é do blog Nourish Everyday e é um sucesso entre crianças e adultos.

Só precisa de ter em casa uma massa à sua escolha (pode ser fusili, por exemplo), atum em lata, azeite virgem extra, ervilhas, milho, brócolos, cenouras, espinafres baby, cebolo, feijão, leite à sua escolha, alho em pó, cebola em pó, mostarda Dijon, queijo cheddar ralado, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Creamy-Tuna-Pasta-Bake-VERT-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Unte uma travessa ou um pirex grande com azeite virgem extra. Reserve.

Coza a massa seguindo as instruções da embalagem.

Pique o cebolo e ponha de parte também.

Lave e escorra o feijão. Coloque-o no liquidificador juntamente com o leite, o alho e a cebola em pó, a mostarda Dijon e uma pitada de sal e pimenta. Misture bem até obter um creme macio.

Transfira a massa cozida, todos os legumes, o atum em lascas e o cebolo picado para a travessa que preparou. Espalhe por cima o creme de leite e de feijão e metade do queijo. Misture bem e espalhe tudo uniformemente na travessa.

Espalhe por cima o resto do queijo ralado e leve ao forno durante cerca de 30 minutos ou até o queijo derreter totalmente e o topo da massa ficar dourada e crocante.

Sirva logo!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: nourish everyday