esta massa com salmão tem um molho cremoso divinal

    Sabe quais são os dois ingredientes que transformam o molho desta massa com salmão num creme absolutamente divinal? Pois, aponte aí nas suas notas: crème fraîche e mascarpone. Não imagina a delícia que fica. Ainda por cima, esta receita do blog Skinny Spatula é muito fácil de fazer. Aliás, só precisa de 10 minutos a preparar e 20 ao lume, ou seja, é a receita ideal para uma segunda-feira. Ainda por cima, faz-se com poucos ingredientes.

    Aqui fica a lista: uma embalagem de tagliatelle ou outra massa à sua escolha, azeite, alho picado, crème fraîche, mascarpone, parmesão ralado, sumo de meio limão, salmão fumado em lascas e rúcula.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, ferva a massa numa panela com água e sal e retire do lume 2 minutos antes do tempo que está indicado na embalagem.

    Enquanto isso, aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio. A seguir, adicione o alho picado e deixe fritar durante 1 minuto até amaciar.

    Depois, acrescente o crème fraîche, o mascarpone, o sumo de limão e o parmesão ralado. Nessa altura, junte duas conchas de sopa da água da cozedura da massa. A seguir, deixe ferver em lume brando, durante 1 a 2 minutos, e adicione a massa escorrida à frigideira. Depois, cozinhe durante 2 a 3 minutos até o molho ficar macio e revestir a massa toda.

    A seguir, adicione o salmão fumado partido em lascas e misture bem.

    Finalmente, tempere com sal e pimenta preta moída e junte a rúcula para decorar.

    Sirva logo!

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: skinny spatula

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *