Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

esta massa de limão fica pronta em 15 minutos e pode servir de base ao que lhe apetecer

15.09.21

Esta receita do blog Food and Flair é super versátil e é ideal para os dias de semana. É facílima de fazer e pode acompanhar a sua proteína preferida. Nós adoramos com burrata, mas pode também comer com ricotta ou tomate cherry assado no forno, por exemplo. Uma coisa é certa, a massa é que é a grande protagonista desta receita que até eu – um desastre ambulante na cozinha – consigo fazer.

Só preciso de ter em casa spaghetti, sumo de limão fresco, raspas de limão, azeite virgem extra, queijo parmesão ralado, água da cozedura, manteiga (é opcional) e manjericão fresco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

lemon-pasta-served-lots-of-cheese-scaled.jpg

 

Ferva a massa numa panela de água com sal, seguindo as indicações da embalagem. Reserve cerca de 250 ml da massa de cozedura.

Junte, numa taça, o sumo de limão, o queijo parmesão, uma colher de sopa de raspas de limão e 125 ml da água de cozedura. Misture bem e tempere com sal e pimenta preta.

Escorra a massa, adicione duas colheres de sopa de manteiga (se usar, é opcional) e um fio de azeite virgem extra e transfira para uma taça grande.

Mexa a massa à medida que vai acrescentando o molho de limão. Adicione mais água de cozedura, se for preciso, e tempere com mais sal e pimenta.

Decore com manjericão fresco, queijo parmesão ralado e um fio de azeite virgem extra.

Sirva com uma burrata ou queijo ricotta por cima.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: food and flair