esta panna cotta de café é deliciosa e fica pronta em 20 minutos

    Juro que não é exagero. Eu sei que pareço repetitiva, porque a receita que publicámos ontem também se fazia em 20 minutos. Mas é a mais pura das verdades. Sou fã de receitas rápidas e fáceis e esta panna cotta de café é tudo isso: só precisa de 5 minutos a preparar e 15 ao lume. Aliás, a receita é do ótimo blog Buuck Farms Bakery e ainda leva por cima um molho de caramelo salgado e raspas de chocolate.

    Para fazer esta delícia precisa dos seguintes ingredientes: água fria, gelatina sem sabor, natas, leite, açúcar, café instantâneo, uma pitada de sal e extrato de baunilha. Depois, para decorar, compre molho de caramelo salgado e chocolate ou pepitas de chocolate semi amargo.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, unte 4 ramequins individuais com spray de cozinha e reserve.

    Entretanto, dissolva a gelatina na água fria numa taça pequena, e deixe assentar durante 10 minutos.

    Enquanto isso, junte as natas, o leite, o açúcar e o café numa panela média, e deixe cozinhar em lume brando, mexendo várias vezes até o açúcar e o café ficarem dissolvidos.

    Quando o açúcar estiver totalmente dissolvido e a mistura começar a borbulhar, retire do lume. Nessa altura, adicione a gelatina. A seguir, junte o sal e o extrato de baunilha.

    Depois, transfira a panna cotta para os ramequins que preparou e tape com película aderente. Leve ao frigorífico durante pelo menos 4 horas ou, se possível, durante a noite.

    Antes de servir, mergulhe cada ramequim em água a ferver durante 5 segundos para conseguir libertar as panna cottas. Depois, para desenformar, vire os ramequins ao contrário para os pratos que vai servir.

    Entretanto, faça as raspas de chocolate: derreta duas colheres de sopa de pepitas de chocolate e espalhe o chocolate derretido por cima de uma folha de papel vegetal. Leve ao congelador durante 5 minutos. A seguir, passe uma faca de manteiga ao longo do chocolate para criar as raspas.

    Decore as panna cottas com o molho de caramelo salgado e as raspas de chocolate, e sirva logo.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: buuck farms bakery

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *