esta quinta de charme em évora é o refúgio ideal para uns dias a dois

    Chama-se Casa do Governador porque era precisamente a casa de férias do antigo governador de Évora há quase cem anos. Hoje é uma quinta de charme com cerca de 28 hectares numa zona de reserva ecológica apenas a 3 Km do centro de Évora e a 500 metros do Convento de Espinheiro.

    Quando chegámos, um senhor encantador (impecavelmente vestido de fato e gravata) já estava à nossa espera, pronto para nos contar a história da casa principal que ainda hoje pertence à família do antigo governador de Évora. Aliás, o governador vivia no Convento do Espinheiro mesmo ali ao lado. Na época, a família mudava-se de armas e bagagens para o outro lado da rua para ir de férias. Isto foi há 84 anos e uma das filhas do governador ainda está viva: tem 99 anos. Ainda desconfiámos que o senhor que nos recebeu era da família mas rapidamente percebemos que era um ótimo contador de histórias.

    O hotel

    Entretanto, o Convento do Espinheiro foi vendido e transformado num hotel de luxo mas a família manteve esta quinta de charme que era basicamente uma elegante casa de férias. Nós ficámos alojados no edifício principal que data do século XVIII. No início do século XIX, a Casa do Governador era utilizada como enfermaria e era o local de quarentena dos frades do Convento do Espinheiro.

    Mas se quiser saber mais detalhes sobre a nossa estadia nesta quinta de charme, clique na fotogaleria em baixo.

    No fundo, a Casa do Governador faz lembrar aquela mansão de família que podia ter pertencido aos nossos bisavós e onde nos sentimos em casa. A receção (que basicamente é uma escrivaninha situada no hall de entrada) está fechada à noite, mas deambulávamos pela casa como se fosse nossa. Aliás, nós e outros dois casais de hóspedes que também lá estavam. Depois do jantar, cruzámo-nos todos na cozinha à procura de um digestivo e encontrámos um papel do honesty bar para preencher: bebemos uma aguardente e um vinho do Porto… Ah, não? Não foi só um, meu querido Marido Mistério? Afinal foram dois? Três?????????? Que disparate!

     

    O bom

    Os quartos

    O ótimo

    O ambiente familiar do hotel

    O mau

    Os ovos do pequeno-almoço

     

    Boas férias, se for o caso, de preferência numa quinta de charme como esta,

    Ela

     

    fotos: casal mistério e d.r.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *