esta receita de frango com cogumelos é imbatível

    Não estou a exagerar. É mesmo imbatível e explico porquê: esta receita de frango com cogumelos fica pronta em meia hora, tem um molho cremoso do outro mundo e é facílima de fazer. São 10 minutos a preparar e 20 ao lume. Por isso, é ideal para fazer durante a semana. Até pode servir a convidados de última hora, porque vai fazer uma vistaça! Mas não deixe de fazer, vai ver que não se vai arrepender!

    Para fazer esta delícia do blog Salt and Lavender, precisa de comprar peitos de frango, alho em pó, sal e pimenta, farinha, azeite, manteiga, cogumelos cremini fatiados, meia cebola média picada, italian seasoning (uma mistura seca de manjericão, orégãos, tomilho, alecrim e sálvia), alho picado, vinho do Porto seco e natas.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, corte os peitos de frango ao meio, ao comprido, para ficar com 4 bifes mais fininhos. A seguir, tempere com o alho em pó, o sal e a pimenta de ambos os lados, e passe cada bife por um prato com a farinha.

    Depois, aqueça o azeite e uma colher de sopa de manteiga numa frigideira em lume médio alto. Deixe a frigideira aquecer durante alguns minutos. Nessa altura, sele os bifes de frango durante cerca de 4 a 5 minutos de cada lado, até ficarem dourados.

    A seguir, transfira os bifes para um prato.

    Entretanto, coloque na mesma frigideira o resto da manteiga, os cogumelos, a cebola e o italian seasoning. Deixe cozinhar durante cerca de 5 a 6 minutos.

    Nessa altura, acrescente o alho e deixe cozinhar durante mais 1 minuto.

    Depois, junte o vinho do Porto e deixe o molho apurar durante 2 a 3 minutos até reduzir para metade.

    A seguir, adicione as natas e volte a colocar o frango na frigideira. Deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos ou até o molho engrossar ligeiramente. Tempere com um pouco mais de sal e pimenta, se achar que precisa, e sirva com arroz basmati ou com um belo esparguete cozido al dente.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: salt and lavender

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *