Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

esta receita de frango teriyaki fica pronta em 15 minutos e é facílima de fazer

13.08.20

Esta é daquelas receitas que vai entrar rapidamente para o top do seu menu semanal. É tão fácil e tão rápida que é ideal para preparar para o jantar, nos dias de semana. Só suja uma frigideira onde vai cozinhar o frango cortado em pequenos cubos e depois envolvê-lo no molho teriyaki. Não se assuste com o palavrão japonês, porque este molho não tem nada que saber. Se o fizer enquanto o frango cozinha na frigideira, esta receita do blog Cooking Classy fica pronta em 15 minutos.

Só precisa de ter em casa peitos de frango sem pele cortados em cubos pequenos, azeite, molho de soja, água, mel, açúcar mascavado, vinagre de arroz, óleo de sésamo tostado, gengibre ralado, alho picado, amido de milho, sementes de sésamo e cebolinho picado para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

teriyaki-chicken-15.jpg

 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira antiaderente em lume médio alto. Junte os cubos de frango e deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos, depois vire-os ao contrário e deixe cozinhar durante mais 3 minutos.

Enquanto o frango está ao lume, misture numa taça ou num copo medidor o molho de soja, a água, o mel, o açúcar mascavado, o vinagre de arroz, o óleo de sésamo, o gengibre, o alho e o amido de milho. Mexa bem.

Junte o molho ao frango e deixe cozinhar até o molho começar a engrossar, durante cerca de 30 a 60 segundos.

Sirva quente, decorado com cebolinho picado e sementes de sésamo, acompanhado por arroz basmati e brócolos cozidos.

 

Boas receitas, de preferência fáceis como esta,

Ela

 

receita e foto: cooking classy